terça-feira, 29 de maio de 2018

MONDA COM NOVIDADES















Muito mais que a celebração do cante Alentejano Monda é uma forma de expressão que, inspirada pelo coração da planície, viaja por diferentes géneros musicais para mostrar ao mundo as raízes de um país inteiro.

O tão esperado novo álbum dos Monda está a ser gravado no Estúdio Vale de Lobo, e tem o lançamento agendado para 27 de Novembro de 2018 (data de elevação do Cante a património Imaterial da Humanidade pela UNESCO). No seu novo trabalho o grupo reinterpreta, consolida e depura as pistas lançadas no primeiro trabalho discográfico, igualmente produzido por Ruben Alves, e que conta com as participações especiais da fadista Katia Guerreiro, Rui Veloso, Tiago Oliveira e do Grupo de Cantadores de Portel.

Com uma clara aproximação às novas tendências musicais, misturando a composição tradicional com novos sons e abordagens, que alargam o âmbito do projeto, o novo disco conta com um conjunto diversificado de colaborações – a divulgar brevemente - que abraçam igualmente a festa genuína e luminosa praticada pelos Monda e que está claramente integrada no âmbito da World Music.

MONDA - AGENDA
10 de Junho, Casa do Alentejo, 15h
24 de Junho, Festival B, Beja, convidados: Gospel Collective
14 de Julho, Museu Aberto, Monsaraz, convidados João Gil e Joana Amendoeira

Facebook Oficial

Sem comentários: