sexta-feira, 29 de junho de 2018

THE DIRTY COAL TRAIN MOSTRAM NOVOS VÍDEOS E ANUNCIAM NOVAS DATAS

The Dirty Coal Train prosseguem a apresentação do seu novo disco "Portuguese Freakshow" estando a ter uma excelente receptividade pelo público em geral, tanto nos seus habituais concertos frenéticos e bem suados, como também em rodagem por rádios nacionais e internacionais.

Após os singles "Summer Asphalt" e "Jesus Loves..", apresentam agora um novo single - "Cactus" - num vídeo feito em colaboração com a Big Bad Bigos. É um tema que em termos sonoros vai beber à psicadelia de finais de 60 inícios de 70: acordes cheios e um fuzz bem grave a temperar, tematicamente mistura coisas tão díspares como consumo de alucinogénicos, igualdade de género e procura da libertação sexual.

Para além desse novo single, "Jungle Zombie Stomp" foi selecionado para representar o garage punk português no segundo volume da compilação internacional "Down at the Nightclub" pela editora Holandesa com o mesmo nome. Trata-se de uma compilação com bandas da cena rock/garage internacionais às quais a editora quis dar destaque pela sua relevância no contexto actual. O disco tem lançamento previsto para o dia 29 de Junho numa grande festa com algumas das bandas participantes no disco. Trata-se de um tema inicialmente incluído em "Super Scum" (álbum de 2016) e que está no habitual campo "Série B" da banda: segue um grupo de sobreviventes perdidos numa selva e perseguidos por uma tribo canibal tudo pautado pela habitual fórmula garage punk. O vídeo contou com uma grande equipa na produção e pós-produção, em que voltaram a ter a Francisca Marvão aos comandos. Foi filmado num espaço mítico bem no coração de Lisboa e animado com muitos monstros que compõem o imenso imaginário criativo da banda, um trabalho de animação incrível pela Maria Ventura.

Próximos concertos:
6 de Julho . Festival SubeRock, San Vicente De Alcántara, Espanha
8 de Julho . Jardins Efémeros, Viseu



Sem comentários: