sexta-feira, 20 de julho de 2018

NA OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO EM COIMBRA












A renovada programação de música na Tabacaria que o Teatrão desenhou para este ano marca os últimos dias da temporada 2017/12018. João Vaz Silva (A Minha Agência) e Vítor Torpedo foram os curadores da programação musical para a Tabacaria. Os concertos que por aqui passaram tiveram estilos muito diversificados (folk, pop, rock, punk, eletrónica, hip-hop, entre outros). A agenda da Tabacaria pretendeu ter uma programação arrojada e diversificada, uma programação onde houvesse espaço para os mais diversos tipos de espetáculos, dando primazia aos projetos nacionais, de qualidade, de artistas emergentes. Mas o palco da Tabacaria constituiu, também, um desafio, também, para nomes mais consagrados, nacionais ou internacionais.

Desde setembro, passaram pela Tabacaria mais de 70 concertos. Fechamos a temporada da programação da OMT com três concertos de projetos nacionais. Três dias pela noite fora, com sonoridades que vão desde o folk, o rap e o rock and roll nacional. Sempre às 23h.

CINDAZUNDA | 26 de julho Entrada: 5 euros

Os quatro rapazes que formam a banda Cindazunda, divertem-se a tocar modinhas de todos os géneros: Misturam jazz, pop rock, samba, bossa nova, música clássica, heavy metal, música medieval e tudo o que servir de pretexto para por pezinho a dançar.

GENES | 27 de julho | Entrada: 5 euros

Em Coimbra, o rapper encontra nova oportunidade para mostrar canções que vão quase de certeza moldar o novo disco que verá a luz do dia nos primeiros meses de 2019. Chega ao Teatrão após uma bem sucedida tournée nos Açores e também apresentará canções do seu já conhecido repertório, incluindo faixas do aclamado mas controverso "Pessoas", o seu disco de estreia.

SUAVE | 28 de julho | Entrada: 5 euros

Suave é o novo projecto de Nick Suave, nas andanças do rock and rol nacional há uns anos. Virá à tabacaria apresentar “Português Suave”, disco que explora universos sonoros que Nick já explorara no passado mas agora cantando num português direto e claramente apontado aos corações. Com a sua voz característica, Nick canta variações sobre o tema do amor alicerçadas numa música onde se conseguem ouvir as suas maiores influências: motown e o rock and roll mais antigo mas sem qualquer pretensão ao revivalismo

Sem comentários: