quarta-feira, 25 de julho de 2018

T(H)REE - A MUSICAL JOURNNEY FROM PORTUGAL TO ASIA
















O projecto T(H)REE tem registado, ao logo da última década, colaborações entre artistas nacionais e asiáticos. Nos seus três primeiros volumes desafiou músicos de Hong Kong, Macau, Filipinas, Singapura, Japão e Coreia do Sul a juntarem-se a nomes nacionais como Norberto Lobo, Pop Dell'Arte, Lula Pena, Carlos Zingaro, Mão Morta, Noiserv, Filho da Mãe, Tó Trips, Ermo, Best Youth ou Moullinex.

Coordenados por David Valentim, apoiados parcialmente pela Fundação Oriente e com os lucros a reverter para a Associação Make a Wish, os tomos de exploração e colaborações entre Portugal e a Asia cresceram de três para seis, com os lançamentos dos volumes 4, 5 e 6 de uma só vez, editados pela leiriense Omnichord Records.
Desta vez desafiaram-se músicos de Bahrein, Emiratos Árabes Unidos, Cazaquistão, Uzbequistão, índia e Sri Lanka para se juntarem a nomes como Clã, Surma, Holly Nothing, Peixe, First Breath After Coma, Cave Story, Joana Gama, Old Jerusalem, Duarte, Pista, Basset Hounds, Birds Are Indie ou André Barros.

Bandcamp Spotify Vol.4 Vol. 5 Vol.6

Colaboração entre os Cave Story e os Sharapat aproxima a linguagem do rock entre Portugal e o Cazaquistão. É mais um single para o projecto T(h)ree, que tem reunido projectos nacionais com músicos asiáticos.    
   

Sem comentários: