quarta-feira, 25 de julho de 2018

ZIGUR FEST 2018

 Em cada rua um palco, em cada palco uma descoberta​​ é esta a proposta deste ano do ZigurFest 2018 que ​revel​a ​agora o cartaz complet​o. ​
 
Ao line-up já anunciado, que contemplava nomes como David Bruno, Scúru Fichádu e Vaiapraia e as Rainhas do Baile, juntam-se agora Allen Halloween,​proeminente rapper ​nacional; O Carro de Fogo de Sei Miguel, em nova formação encabeçada​ ​por​ ​um dos "segredos mais bem guardados da música portuguesa” (revista​ ​WIRE); os GUME, donos de uma hipnotizante cosmologia afrofuturista; e ainda o expressionismo dos Lavoisier. ​N​os destaques desta edição salientam​o​s ​ainda ​os​​ MUTUAL ou "a mysterious Portuguese techno duo “, como noticiou a FACT Magazine, os desconcertantes NU, a radiante Mathilda, a lírica crua e interventiva do rapper Ângela Polícia, assim como os músicos que já deram cartas pela ZigurArtists: Ulnar, Inversus e Terra Chã (Zabra Records).

No total, esta edição conta com 24 nomes da música portuguesa, espalhados por 8 palcos. Este ano o ZigurFest será recebido no já habitual Teatro Ribeiro Conceição, mas também na sala de Grão Vasco do centenário Museu de Lamego (dedicada ao mais importante pintor renascentista português), no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos no Castelo de Lamego, na rua  do Castelinho, no espaço verde do Parque Isodoro Guedes e num palco sur​presa a ser revelado uma semana antes do evento. O festival contempla ainda exposições, instalações e workshops inseridos na ZONA - Residências Artísticas de Lamego, que é parte integrante da programação.

O ZigurFest é também este ano um festival totalmente gratuito e com parque de campismo providenciado pela Câmara Municipal de Lamego.

A 27 de Julho no Maus Hábitos - Espaço de Intervenção,  no ​ Porto e a 18 de Agosto nas Damas - Bar • Sala de Concertos, em Lisboa convidamos todos a juntarem-se aos  war​m-ups do festival.
 

Sem comentários: