segunda-feira, 17 de setembro de 2018

HUGGS ARRANCAM TOUR DE APRESENTAÇÃO DE “DID I CUT THESE TOO SHORT?”

Se “Take My Hand” e “Cocaine” serviram para apresentar os Huggs ao mundo, “Find Out”, o novo single da banda lisboeta, acompanha o lançamento do seu EP de estreia ‘Did I Cut These Too Short?’ e revela-nos ainda mais do imaginário do duo. Depois da balada garage rock que é “Take My Hand” e do indie punk acelerado de “Cocaine”, o novo single mostra-nos os Huggs a tocar de forma mais descomprometida e, pela primeira vez, a cantar sobre alguém que não eles próprios.
 
“Her clothes were dripping blood and she was laying on the floor” marca o tom para todo o EP, que tem tanto de sombrio e surreal como de alegre e introspectivo — contraste presente ao longo de todo o disco, desde as letras à sonoridade da banda.

O videoclip ficou novamente a cargo do Manuel Casanova, que já trabalhou com a banda nos dois singles anteriores, e desvenda-nos mais de uma das personagens de “Take My Hand”, que assume desta vez o papel principal.

Simultaneamente inspirados pela energia crua e indisciplinada do panorama underground britânico e pelas baladas românticas típicas dos anos 50 e 60, os Huggs nascem do contraste entre as melodias contagiantes do Duarte Queiroz na guitarra e voz e a irreverência punk e bateria pesada do Jantonio, quando os dois se conhecem por acaso num projecto de faculdade.

Ao vivo, apresentam-se como um power trio, contando para isso com a ajuda do Guilherme Correia (Ditch Days) que, depois de assistir a um ensaio, não só se encarregou do baixo como ajudou a produzir e completar as primeiras canções da banda. Desta forma, os Huggs imediatamente nos transportam para uma atmosfera tão suja, fria e insensível - impossível não lembrar a tão aclamada série Shameless - quanto quente e apaixonante.

Dia 21 de Setembro é editado ‘Did I Cut These Too Short?’, gravado no verão de 2017 por Gonçalo Formiga (Cave Story) no seu estúdio nas Caldas da Rainha. Uma edição Cão da Garagem que faz dos Huggs uma das mais promissoras bandas portuguesas de garage rock e indie da actualidade.

TOUR:


20 de Setembro/ Musicbox, Lisboa
21 de Setembro/ Maus Hábitos, Porto
6 de Outubro/ Mucho Flow, Guimarães
25 de Outubro/ Lounge, Lisboa
15 de Novembro/ Teatrão, Coimbra
17 de Novembro/ Black Bass, Évora- 30 de Novembro/ Quinta das Beatas, Portalegre

Sem comentários: