segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

FILME DE FIRST BREATH AFTER COMA E CASOTA COLLECTIVE JÁ DISPONÍVEL














Disco que acompanha filme disponível em versão física e em todas as plataformas digitais a partir de 01 de MARÇO

UMA EDIÇÃO OMNICHORD RECORDS

CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DE "NU", PORTUGAL:

06 MAR | LEIRIA | Teatro José Lúcio da Silva
07 MAR | LISBOA | Estúdio Time Out
08 MAR | PORTO | Hard Club
09 MAR | COIMBRA | Teatro Académico de Gil Vicente
 
"NU", o filme que acompanha o novo disco dos First Breath After Coma, já está disponível no digital, antecipando a edição física e digital do disco a 1 de março pela Omnichord Records. Este projeto de mais de 38 minutos de filme foi realizado pelos Casota Collective, grupo constituído pelos elementos da própria banda.

"NU" pode ser finalmente visto e ouvido na sua totalidade, enquanto peça audiovisual onde os First Breath After Coma e os Casota Collective constroem uma história através do som e da imagem, explorando o processo de tradução de emoções e de experiências a partir da música para o ecrã.

A sinergia criada entre os elementos da banda refletem os intensos meses de produção, gravação e concretização de "NU", que nasce a partir de uma experiência em que viveram juntos durante 6 meses, numa casa reabilitada pelos próprios e a poucos metros de distância do estúdio. É neste contexto que o álbum visual nasce.

Ao invés de fazer uma banda-sonora para um filme, os First Breath After Coma fizeram o contrário e traduziram as histórias das suas canções e do seu disco em imagens. "NU" é apenas isso. Sem narrador, nem diálogos. O som do filme é o álbum, cada canção é uma cena, e o conjunto das cenas é "NU". O álbum passa a ser um filme de cerca de 40 minutos. A duração de um vinil. A duração de uma série televisiva.

"NU" pode também ser visto em sala já no próximo dia 27 de fevereiro no MUVI - Festival Internacional de Música no Cinema, onde se encontra selecionado na competição nacional. O filme atravessa também fronteiras, fazendo parte da programação de outros Festivais de Cinema internacionais como o Rome Independent Prisma Awards (IT) e o Mindfield Film Festival (EUA).

Os First Breath After Coma apresentam "NU" numa digressão nacional já com 4 datas confirmadas (Leiria, Lisboa, Porto e Coimbra) e em mais de 30 concertos internacionais em países como a Alemanha, Espanha e Holanda - lista completa de espetáculos disponível abaixo.
O disco "NU" também já tem edição física confirmada em territórios europeus como Alemanha, Áustria e Suiça.

Este verão a banda passa pelo Vodafone Paredes de Coura, onde atua a 16 de agosto.

Sem comentários: