terça-feira, 26 de março de 2019

SOPA DE PEDRA COM NOVO VÍDEO

As Sopa de Pedra dão a conhecer o videoclip de "Olha o Sol a Pôr", uma música do Grupo de Açcão Cultural – Vozes da Luta fundado em 1974 por José Mário Branco, Fausto, Afonso Dias e Tino Flores. Gravada em 1976, para integrar o segundo disco do GAC, "Pois Canté", "Olha o Sol a Pôr" faz parte do repertório ao vivo das Sopa de Pedra, assim como "Cantiga Sem Maneiras", do mesmo álbum.

Sem qualquer alteração à letra e harmonia, a adaptação das Sopa de Pedra de "Olha o Sol a Pôr" é fiel ao original de Luís Pedro Faro (música) e do GAC (letra), sendo o único tema do reportório do grupo à-capella em que isso acontece.

Realizado por André Tentugal e Ângela Bismarck, o videoclip de "Olha o Sol a Pôr" foi captado ao vivo no concerto realizado a 16 de Fevereiro no Capitólio, em Lisboa, e que marcou a reedição do álbum de estreia "ao longe já se ouvia".

Em residência artística, as Sopa de Pedra encontram-se a compor as músicas que farão parte do álbum de originais em nome próprio a ser editado em vinil.

 Em perspectiva está também um projecto com a pianista Joana Gama com quem as Sopa de Pedra vão revisitar o repertório de Lopes Graça, um dos maiores maestros e compositores do século XX.

 O ano de 2019 começou da melhor forma para as Sopa de Pedra que em breve terão mais novidades.

Sem comentários: