quarta-feira, 24 de abril de 2019

5.ª EDIÇÃO DO GUITARRAS AO ALTO COM BRUNO PERNADAS E MÁRIO DELGADO




















O Guitarras ao Alto, evento musical que acontece no Alentejo, volta para a sua 5.ª edição. Este ano o Festival conta com Bruno Pernadas e Mário Delgado como artistas convidados, faltando menos de um mês para o primeiro concerto que acontece a 24 de maio no Crato.

O desafio mantém-se: um encontro inédito de duas gerações de músicos que se unem pelo seu amor à guitarra. Bruno Pernadas junta-se assim a Mário Delgado para criar nova música que será apresentada em exclusivo em vários palcos representativos do património arquitectónico do Alentejo.

A ligação com a região do Alentejo continua a ser a matriz deste Festival: um evento inédito em Portugal, inspirado na música, no vinho, na gastronomia, na paisagem e no património. Um regressar às origens e uma valorização do interior do país, levando para além dos grandes centros urbanos música de qualidade acessível a todos. Um hino à guitarra e ao espírito interventivo alentejano, divididos por 4 terras da região: o Crato (24 maio), Estremoz (25 maio), Avis (31 maio) e Beirã-Marvão (1 junho).

Este ano, o Guitarras ao Alto vai brindar a todos os que vierem aos espetáculos com os vinhos Nunes Barata de Cabeção/Mora.

Todos os bilhetes são a 5€ e podem ser adquiridos à porta ou através de reserves no site oficial: www.guitarrasaoalto.pt

Esta edição do Guitarras ao Alto é possível pelos apoios da Direção Regional de Cultura do Alentejo e do Programa 365 Alentejo-Ribatejo do Turismo do Alentejo.
 
Bruno Pernadas
Compositor, arranjador, produtor, improvisador. São cada vez mais os epítetos deste músico que iniciou o seu percurso musical aos 13 anos na guitarra clássica, e que completou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e a Escola Superior de Música de Lisboa. Já com uma vasta discografia em nome próprio, tem na guitarra o seu instrumento de eleição e mil e um géneros musicais por inspiração: Folk, Jazz, Space Age-Pop, Exótica, Afro-beat, Rock Psicadélico, Electrónica, Ambient.

Mário Delgado
Guitarrista excelentíssimo, com origem na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, já emprestou a sua arte na guitarra eléctrica a músicos dos 4 cantos do mundo, e tem colaborado com músicos portugueses, do jazz ao rock e à música popular, como Anamar, José Mário Branco, Mafalda Veiga, Lua Extravagante, Jorge Palma, Mário Laginha, Maria João e Janita Salomé. Temos de destacar em particular o projecto TGB com Alexandre Frazão e Sérgio Carolino, que acaba de editar o seu terceiro disco.

Sem comentários: