quarta-feira, 29 de maio de 2019

CARLA PIRES EM CÁDIZ














O festival "EntreAlmadrabas" realiza-se em Conil de La Frontera, Cádiz, e este ano a 2ª edição é dedicada a Portugal, cabendo a honra a Carla Pires de representar a nossa música e a nossa cultura neste evento. http://entrealmadrabasfestival.com/

É um Festival urbano que terá lugar em diferentes espaços emblemáticos da localidade durante os dias 29, 30, 31 de Maio e 1 de Junho. Esta iniciativa cultural conecta as relações existentes entre o litoral de Cádiz e os países que com ele têm uma relação económica e social através da pesca. Este ano coloca o foco Portugal, devido à sua relação histórica com a pesca tradicional da almadraba*, especialmente na região do Algarve.

Carla Pires irá apresentar um programa com alguns temas do novo disco que será lançado em Setembro próximo. Com ela subirão ao palco os músicos: Bruno Mira na guitarra portuguesa, André Santos na guitarra clássica e João Novais no contrabaixo.
* Almadraba ou almadrava- armação de pesca do atum, utilizada na costa da andaluzia e do algarve, introduzida pelos árabes.

Sem comentários: