sexta-feira, 31 de maio de 2019

DELA MARMY CNOVO SINGLE














"Stellar" é o novo single de Dela Marmy, novo projeto a solo de Joana Sequeira Duarte (antigo elemento da banda The Happy Mess).

Esta canção é a segunda de uma série de temas que Dela Marmy edita no decorrer de 2019 e, tal como a primeira “Empty Place” (com teledisco de André Tentugal – We Trust), é coproduzida por João Hasselberg (baixo e sintetizadores) e Joana SD (composição, letra, voz, sintetizadores e piano).

Em “Stellar”, Dela Marmy mostra-nos um tipo de paisagem diferente do tema anterior, ainda que, mantendo a qualidade enigmática e serena da voz. Segue-se uma cadência de sobressaltos e irregularidades, identificável na variação dos elementos rítmicos, nas soluções vocais tão monocromáticas como expansivas e nas massas sonoras em oposição a instrumentos (praticamente) a solo. Procura-se e experimenta-se a coexistência da organicidade dos sons, da ingenuidade das texturas e da composição estruturada.

Toda a equipa artística se manteve. Musicalmente com, Vasco Magalhães (bateria), Pedro Branco (guitarra), Nuno Roque [NuRecordings] (gravação e mistura), Steve Fallone [Sterling Sound] (masterização) e, na componente visual, os artistas JAS, Alípio Padilha e Filipa Areias [Play Creative Studio] – pintura, fotografia e design.

O lyric video de "Stellar" (concepção artística de Joana SD) é, nas palavras da artista, "uma homenagem, em carta de amor sem artifício, a diferentes estados de vida: presentes ou não presentes, palpáveis ou não palpáveis, fixos em memórias individuais ou difusos no Universo."

Situado na linguagem Dream Pop, é possível começar a traçar o posicionamento deste projecto musical, que vai para além da Pop etérea e flutuante, tirando partido e, desfrutando, do cruzamento com a música Indie, Electrónica e Rock.

Sem comentários: