sexta-feira, 24 de maio de 2019

MÁRCIA HOMENAGEIA JOSÉ AFONSO




















No passado mês de Abril, Márcia aceitou o desafio proposto por duas estações de rádio nacionais, a Antena 1 e a Rádio Renascença, para celebrar os 45 anos do 25 de Abril com as suas próprias versões de dois temas de José Afonso.

“A Presença das Formigas” e “A Morte Saiu à Rua” foram as duas músicas escolhidas por Márcia e alvo de novas versões, estreadas em diferentes momentos.

A primeira, na noite de 24 de Abril, a convite da Rádio Renascença, numa cerimónia na residência oficial do Primeiro Ministro, António Costa, e a segunda versão directamente na emissão da Rádio Antena 1.

“Zeca Afonso foi o primeiro autor que ouvi, e o primeiro que cantei. Era importante na minha casa e na minha Infância, sobretudo para o meu pai, homem de sangue alentejano, dado à poesia e à pintura, ao convívio e à prática da liberdade. Em alguns encontros de amigos, rodava um livro aberto com os poemas, cantavam-se as canções do Zeca em uníssono.” (Márcia)

Estas versões receberam tão grande aceitação que mereceram que fossem agora disponibilizadas em todas as plataformas digitais a partir de 24 de Maio.

Entretanto, já no próximo dia 7 de Junho, Márcia actuará em São Paulo (Brasil).

Integrada no evento “Vinhos de Portugal”, que decorre na cidade brasileira de São Paulo (local: JK Iguatemi), a apresentação em formato voz e viola serviu também de mote para a cerimónia de entrega do Prémio José da Ponte 2019, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, no passado dia 8 de Maio.

Seguem-se depois mais concertos em Portugal, na continuação da sua Tour de apresentação do seu mais recente álbum “Vai e Vem”, como são os casos do festival MED (Loulé), Funchal, Beja, Alcainse e um pouco por todo país.

Próximos concertos

 07/jun - A SOLO Vinhos de Portugal – São Paulo - Brasil
20/jun - Ruta Firestone – Porto - Portugal
21/jun - A SOLO CascaisShopping - Cascais
TBA Festival MED - Loulé
29/jun - Centro Cultural de Alcains - Alcains
06/jul - NOS Apresenta - Funchal
27/jul - TBA
27/set - Odemira
28/set - CC Gonçalves Sapinho - Benedita
05/nov - IP Beja – Beja

Sem comentários: