quarta-feira, 29 de maio de 2019

OMIRI COM NOVO DISCO




















Na proxima sexta-feira, 31 de Maio será lançado"Fui à lenha", o primeiro single do novo disco de Omiri: “Alentejo Vol.I: Évora”.

O novo single de Omiri é uma versão de um tema do cancioneiro alentejano, que o músico seleccionou entre as recolhas realizadas, no distrito de Évora, para o novo disco – com lançamento no próximo mês de Julho.

Em "Fui à lenha", Vasco Ribeiro Casais, Omiri, registou a voz de Afonso Branco (11 anos, Viana do Alentejo) e trabalha com a manipulação sonora de recolhas feitas sobre instrumentos tradicionais: o bombo tocado por Joana Rebola (S. Miguel de Machede), o banjolim de Vitor Santana (Évora) e o chocalho de Francisco Cardoso, mestre chocalheiro dos Chocalhos Pardalinho (Alcáçovas). Vasco toca ainda bouzouki, braguesas e cavaquinhos.

Nos primeiros meses de 2019, Vasco Ribeiro Casais viajou pela região de Évora, recolhendo áudio e vídeo de músicas, artes e ofícios, com o objectivo de criar um espectáculo e um disco únicos.

No novo disco “Alentejo Vol.I: Évora”, Omiri promove um diálogo entre estéticas musicais diversas, em que a tradição e a vivência da ruralidade se fundem com linguagens musicais de cariz urbano, dando assim continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver nos seus discos.
O vídeo de “Fui à lenha”, que estará disponível também na próxima sexta-feira, 31, é composto por imagens das recolhas feitas para o single. https://youtu.be/7OXGidHY5qg
Entretanto, foi confirmada a actuação de Omirir no Reeperbahn Festival, um dos maiores festivais de música da Europa e um importante espaço de encontro da indústria musical, a ter lugar em Hamburgo, na Alemanha, em Setembro.
Links

Sem comentários: