segunda-feira, 22 de julho de 2019

LOADING EDITA EP

A PROPOSTA DE LOADING:

Um ponto essencial para que o Homem acontecesse foi a aquisição do pensamento simbólico. Os símbolos são usados para a comunicação entre as pessoas. Tal comunicação é, no Homem, a grande finalidade e denuncia o quão longe estamos do nosso próprio conhecimento. Comunicamos para além da necessidade material e a essa proposta chamamos arte. É que palavra não é suficiente, a imagem ajuda, o toque ajuda, o cheiro ajuda, mas a música preenche-nos e muita vez ultrapassa-nos na sua intencionalidade.”

“A proposta de LOADING leva cada um de nós a irmos para além de nós mesmos e a atingir uma alienação saudável. Ao ouvi-la, cada um de nós apenas consciente (liberto da consciência de si) pode regressar às sensações primeiras, quando as recebíamos apenas. SOBRE O RECENTE EP “THE AGE OF MOVEMENTS”
 
O terceiro EP de LOADING surge após os trabalhos já editados:
“Hiding Place of Dreams” 2014
https://open.spotify.com/album/6cwbA4qijQhQLkBYBNUcQ4
“The Seeds of Time” 2018
https://open.spotify.com/album/46brZIafmiqDluxKSw18Ge
 
Uma perspectiva mística sobre a criação de um possível novo Universo é o mote do novo EP “The Age of Movements”. De forma cronológica, através de exercícios metódicos de criação de música electrónica, os temas deste trabalho retratam 5 ambientes imaginários mas abstractos, que vão desde o começo de tudo, com a teoria do Big Bang, até ao surgimento de uma nova humanidade.

Unfolding the Language in the Inner Lights of the Unknown (Official Video) Videoclipe de apresentação do tema referente ao ambiente do tema 2 que retrata o surgimento de todas as linguagens nas mais diversas formas. Realizado por Miguel Neves este videoclipe apresenta cenas emblemáticas do Film Noir que expressam episódios de comunicação entre personagens. As cenas são alternadas com imagens abstractas procurando criar assim uma unidade.

STREAMING / DOWNLOAD – EP "THE AGE OF MOVEMENTS"
Spotify https://open.spotify.com/album/6vO6WYGTiFQ6bVgz7EaMJb

Apple Music https://music.apple.com/pt/album/the-age-of-
movements/1469226702

Deezer https://www.deezer.com/us/album/100813812
 

Sem comentários: