sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O REGRESSO DO SUPER NOVA












Arranca já no dia 14 de setembro uma nova edição do Super Nova, o circuito com o apoio de Super Bock que descentraliza a música portuguesa e dá palco a bandas nacionais emergentes. Vai passar por 6 cidades de norte a sul do país, onde se juntam Lonz Dale’s Fantasy, Solar Corona e First Breath After Coma já confirmados para este roteiro, com o primeiro concerto marcado para o Maus Hábitos no Porto, a partir das 22h00.

Lonz Dale’s Fantasy são os primeiros artistas a atuar neste circuito. O duo que não deixa ninguém indiferente é natural do Porto e constituído por Nils Meisel e Kenneth Stitt. A sua música tem influências de punk, hip hop e box, e ao vivo a performance é verdadeiramente memorável.

Os Solar Corona não são estranhos pelo mundo da música. Rodrigo Carvalho, Peter Carvalho, José Roberto Gomes e Julius Gabriel formaram-se em 2013 e desde aí já lançaram três EPs e um álbum, o “Lightning One”. Chamam à atenção através do seu rock acelerado e sobretudo, pela paixão que colocam nos seus temas.

Já a terceira banda deste circuito nacional, os First Breath After Coma com quatro digressões europeias no currículo, vão atuar em 6 cidades apresentando “NU”, o terceiro disco que já é considerado uma revolução na sonoridade do panorama musical português.

Super Nova é um roteiro que descentraliza a música portuguesa dos grandes centros urbanos e realiza-se sempre em casas de música ao vivo. Depois do Porto (14 de setembro), segue para Faro (19 de outubro) e Évora (26 de outubro) e em novembro ruma até Aveiro (16 de novembro), Coimbra (30 de novembro), terminando em Viseu (14 de dezembro).

É uma iniciativa promovida por Super Bock em parceria com o Maus Hábitos que reforça o compromisso com a Música Autêntica, ao dar palco a artistas nacionais e a novos talentos, nomeadamente através deste território que faz parte do ADN da marca. Destina-se a um público que acompanha as novas tendências e está atento ao que de melhor se faz na área em Portugal.

Desde o início do Super Nova, estiveram envolvidas 33 bandas, em 12 salas, com mais de 90 concertos de norte a sul do país e que levaram mais de 20 mil pessoas a acompanhar a nova geração de músicos portugueses no circuito Super Nova.

Os bilhetes para cada concerto custam 3 euros com a oferta de duas cervejas Super Bock, à exceção do Maus Hábitos, onde a entrada é livre.
CIRCUITO SUPER NOVA #6
Maus Hábitos, 14 de setembro, Porto
Associação Recreativa e Cultural de Músicos, 19 de outubro, Faro
She, 26 de outubro, Évora
Gretua, 16 de novembro, Aveiro
Salão Brazil, 30 de novembro, Coimbra
Carmo 81, 14 de dezembro, Viseu

Sem comentários: