segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MY MASTER THE SUN EDITAM DISCO




















Os My Master The Sun são uma banda lisboeta formada em 2013 numa triste época de dormência social, futebol e estrelas de reality shows. Com uma narrativa forjada na luta de classes, os MMTS procuram musicar, com raiva e poderio sonoro, o que sentem como urgente, numa revolta que salta das entranhas para as ruas deste ou qualquer país, em ondas espasmódicas de violência visceral.

Três anos separam dois discos de elucidação. Em A Arte da Desobediência os My Master The Sun tentaram revelar o segredo da não servidão ou vassalagem, seguindo um caminho de libertação pessoal. Em 1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti a temática da carneiragem mantém-se e o caminho solitário do indivíduo aumenta, tal como a sua auto descoberta onde se confronta com o bem e com o mal. Trata-se de um álbum cru, negro e denso composto por 9 faixas que, no fundo, reflectem um pouco de nós próprios.

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti surge após um momento de turbulência dos My Master The Sun e para tentar contrariar não só os carneiros como os ideais de uma sociedade que flutua no vazio vivendo num mundo cada vez mais corrompido e podre e anda de mão dada com ilusões vãs e ambíguas.

Ambiências de desilusão e alguma frustração guiam-nos ao conforto erróneo de caminhos viciantes e ao conforto real de um Sol que, no fundo, está dentro de nós.

Há um confronto da humanidade com ela própria e do indivíduo enquanto ser humano e ser inserido na humanidade coberta de alguma poeira e negrume pegajosos surgindo, depois, a necessidade de podermos olhar para nós e sabermos que essa é a única salvação possível. 

Ondas sonoras compostas por camadas de densidade instrumental adjacente ao doom e ao slugde acompanham uma voz que, em português, declama de forma directa, tudo o que pensamos mas, raramente, exteriorizamos.

O cartão de visita deste álbum fora apresentado no passado dia 24 de Setembro, apelida-se de “Fraco” e pode ser visto aqui.

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti é lançado nas plataformas digitais no dia 11 de Novembro e apresentado no dia 16 de Novembro no Sabotage Rock Club, contando com Asimov na primeira parte. Neste dia vão dar a conhecer o novo elemento que passará a fazer parte da banda, Sérgio Barata, na guitarra.

Gravação, Mistura e Masterização por Fernando Mathias - The Pentagon Audio Manufactures.
Edição por Daniel Makosch - Raging Planet

Os My Master The Sun são:
Ricardo Falé - Voz
João Menor - Guitarra
Ricardo Canelas - Baixo
Sérgio Barata - Guitarra
Nuno Garrido - Bateria

Facebook: https://www.facebook.com/mymasterthesun/
Bandcamp: https://ragingplanet.bandcamp.com/album/my-master-the-sun-a-arte-da-desobedi-ncia

1000 Ogivas de Fel Cairão Sobre Ti Tour

16 de Novembro - Lisboa - Sabotage Rock Club (com Asimov)
10 de Janeiro - Aveiro - Avenida Café Concerto (com Earth Drive)
11 de Janeiro - Figueira da Foz - DRAC (com Earth Drive)
25 de Janeiro - Barreiro - Locomotiva
15 de Maio - Algarve - TBA
16 de Maio - Portimão - Marginália Bar (com Cicatriz)
Mais datas a anunciar brevemente
 

Sem comentários: