quarta-feira, 27 de novembro de 2019

SAMUEL URIA COM NOVO SINGLE




















CONCERTOS DE APRESENTAÇÃO DE NOVO ÁLBUM

22 ABRIL - CASA DA MÚSICA
29 ABRIL - TIVOLI BBVA

"Fica Aquém" é o título da nova canção de Samuel Úria divulgada ontem numa concorrida karaoke party realizada no Viking Bar, em Lisboa.

É o primeiro single de avanço do novo álbum, que chegará às lojas em Abril próximo, e conta com um vídeo realizado por Filipe C. Monteiro. A acompanhar a divulgação de "Fica Aquém", são também anunciados concertos de apresentação em Porto e Lisboa.



Sensivelmente um ano após a publicação de "Marcha Atroz" (link), o EP que acompanhou a edição em vinil da sua discografia, Samuel Úria divulga "Fica Aquém", antecipando um novo álbum que chegará em Abril.

Repetindo a colaboração com o produtor Miguel Ferreira, "Fica Aquém" promete escancarar o airplay radiofónico à energia característica do «trovador das patilhas» e ainda, como é seu hábito, a uma letra que promete abanar os mais distraídos, desta vez, explicitamente, a percorrer caminhos sobre o desacerto nos valores sociais em que vamos vivendo.

Aliás, este foi o estímulo primeiro para o vídeo concebido e realizado por Filipe C. Monteiro.
 
«Sendo esta canção, do Samuel Úria, um retrato duro e muito directo de um Mundo corrompido sob os mais diversos ângulos, coloquei-me o desafio de fazer o filme seguindo essa mesma premissa. Já há uns anos que me interesso muito pelos artefactos visuais resultantes da má codificação de um ficheiro de vídeo. E a forma como se pode controlar essa “corrupção” de DATA. Dessa forma, neste filme, todos os efeitos visuais foram conseguidos, não com pós-produção, mas através da inserção deliberada de “erros” no código do ficheiro que o impede de ser lido e visto “correctamente”. Um filme corrompido do primeiro ao último frame.»

- Filipe C. Monteiro
  
A colaboração com Filipe C. Monteiro é já antiga - isto se exceptuarmos as colaborações musicais com o seu alter ego «Tomara» - com realização dos vídeos de "Eu Seguro", "Dou-me Corda" ou até no vídeo alternativo de "Carga de Ombro". O resultado deste "Fica Aquém" é artisticamente assertivo e, cremos, perturbador.
 
E com canção nova e novo álbum virá um novo espectáculo. Para já, anunciam-se as apresentações oficiais em Porto e Lisboa, respectivamente na Casa da Música a 22 de Abril, e no Tivoli BBVA no dia 29.

Os bilhetes, com preço a variar entre 13€ e 19€, estão já disponíveis nos locais habituais e em www.ticketline.pt.
  

Sem comentários: