sábado, 29 de fevereiro de 2020

TERESA SALGUEIRO AO VIVO















Por causa da visita anunciada do NRP Sagres a Buenos Aires, Teresa Salgueiro foi desafiada a preparar as boas-vindas, colocando mais uma vez a música ao serviço do contacto entre os povos. O resultado vai ser um concerto-recital voltado para o Mar, metafórica e literalmente.

Este concerto-recital, especialmente dirigido às autoridades argentinas, ao corpo diplomático e aos agentes culturais de Buenos Aires, terá lugar no dia 29 de fevereiro, às 19h, no cais da cidade, tendo, como pano de fundo, o NRP Sagres e o pôr do sol refletido nos arranha-céus de Puerto Madero.

Com o fito de juntar num mesmo acontecimento musical as três nacionalidades envolvidas nas Comemorações da Viagem de Circum-Navegação, Teresa Salgueiro selecionou um repertório de músicas portuguesas, mas também Argentinas e Espanholas, que falam de existências atraídas pelo Mar e nele refletidas. A cantora Portuguesa será acompanhada pela primeira vez pela Orquestra da Armada Argentina e dirigida pelo seu Maestro, o Sr. Capitão de Corveta, Marcelo Zurlo.

Sem comentários: