quarta-feira, 25 de março de 2020

YLAJALI É O NOVO TRABALHO DE O MACHINE




















Ylajali é o terceiro disco de O Machine e foi lançado a 1 de Março de 2020, pela Noisy Beehive.
 
O Machine é um projecto musical de Gilberto Miranda, que entre outros também é o senhor Um Gajo É Parvo que já tocou no Santos da Casa (corredor RUC) e que vive na Dinamarca. 

"O novo disco "Ylajali" é um registo conceptual baseado e inspirado na obra "Sult" (Fome), de 1890, do norwegues Knut Hamsun. O romance tem um estilo psicologico, muito parecido com os clássicos posteriores de Fiodor Dosteivsky (especialmente "Crime e Castigo) . O protagonista em primeira pessoa do romance, um vagabundo sem nome com tendências intelectuais, provavelmente na casa dos vinte anos, vagueia pelas ruas da Noruega. capital, Kristiania (Oslo), em busca de comida. As descrições e o ambiente de várias passagens do romance são muito psicologicamente sombrias e pesadas, sempre em um ambiente / ambiente cru e urbano, queinspirou as músicas do disco.
 
As músicas em "Ylajali" são de carater pós-rock / cinematográficas / film-music, com algumas field recording e spoken word. Algumas músicas podem fazer lembrar bandas como GY! BE, Swans ou Mono. As músicas são baseadas em personagens, eventos ou descrições diretamente retiradas do romance."
 
Gilberto Miranda

facebook
bandcamp

Sem comentários: