quinta-feira, 30 de abril de 2020

NEEV DE VOLTA COM NOVA MÚSICA





















Depois do bem sucedido "Lie You Love It", Neev está de volta com "This Dream", o novo single que antecipa a edição do tão esperado álbum de estreia, previsto para Julho.

Composto à guitarra, e apresentado na sua versão mais crua e pura, “This Dream” foi o primeiro tema do projecto Neev, criado há 10 anos. "Esta é a música mais pessoal que alguma vez escrevi. Demorou três anos a ficar pronta, o tempo que durou a relação a que me refiro. Ao longo desse processo descobri, dentro de mim, o músico que quero ser: honesto, real com as palavras e genuíno nos sentimentos", explica Bernando Neves.

De coração aberto e sem rede, Neev partilha o seu sonho. Vulnerável, mas acima de tudo corajoso, dá-se a conhecer em "This Dream" onde demonstra mestria na composição, um enorme potencial interpretativo, assumindo também a produção do tema.

"This Dream" sucede a “Lie You Love It” - que teve direito a uma versão ao piano -, mas também a “Calling Out” e a “Breathe” - tema ouvido mais de 115 milhões de vezes no Spotify que marcou a estreia de Neev, em 2016, numa parceria com os noruegueses Seeb.

Altamente criativo, original e determinado a mostrar-se ao mundo, Neev é uma lufada de ar fresco na cena musical portuguesa. O timbre natural e orgânico, a força quase mística que entrega a cada canção, a cada nota, distinguem-no e elevam-no.

 Com apenas 25 anos, viveu em Inglaterra, onde estudou Music Business e desenvolveu um projecto que ligava a música a causas solidárias. Auto-didata, sempre teve música na sua vida e nunca se imaginou a fazer outra coisa. Após a participação no Reeperbahn e no Eurosonic, assinou pela Universal Music França que vai editar o seu álbum de estreia para todo o mundo, em 2020.

 Inspirado por Nick Drake, Sufjan Stevens e Bon Iver, artistas que exploram sentimentos e sonoridades similares, Neev serve-se da guitarra, baixo, piano, bateria, ukulele, bandolim ou lap steel para se exprimir musicalmente. Paralelamente, é através das palavras que transmite a sua verdade, ideias e pensamentos que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, mas sem cariz auto-biográfico.
 

Sem comentários: