quinta-feira, 27 de agosto de 2020

A FESTA DOS GALO GORDO





















Inês Pupo e Gonçalo Pratas apresentam concerto comemorativo de 10 anos do projecto Galo Gordo na Festa do Avante dia 5 de Setembro às 15 horas no palco 1º de Maio.
 
O projeto Galo Gordo, da escritora Inês Pupo e do músico Gonçalo Pratas, celebrou 10 anos em 2019. Para assinalar a data os seus autores lançaram o quarto livro e CD “É uma festa”. O Galo Gordo é um dos mais marcantes projetos artísticos para a infância em Portugal e é referenciado pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Gulbenkian. O espectáculo “Galo Gordo 10 anos” que apresentam na Festa do “Avante!” é uma oportunidade única para apresentar às crianças, às famílias e à comunidade educativa um dos mais consistentes projectos musicais e literários para a infância em Portugal.

O concerto realizar-se-á no palco 1º d Maio no sabado dia 5 de setembro às 15 horas.

"É uma Festa" é o livro CD que acabou de ser lançado no mercado pela Livros Horizonte e pela Constroisons que que assinala os 10 anos do projecto Galo Gordo. O livro é da autoria da escritora Inês Pupo e do músico Gonçalo Pratas, as ilustrações são de Cristina Sampaio.

 O disco tem a participação de Vitorino e Diogo Duque como convidados e a direcção musical e arranjos são de João Fragoso e Gonçalo Pratas.

Sem comentários: