terça-feira, 29 de setembro de 2020

JORGE PALMA AO VIVO NA RTP

 

 

 

 

 

 

 

 

O concerto comemorativo do 70.º aniversário de Jorge Palma vai ser transmitido na RTP1, dia 1 de Outubro, pelas 22h15. Este concerto, integrado no programa Lisboa na Rua 2020, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC, foi gravado ao vivo, no passado dia 12 de Setembro, no Castelo de S. Jorge. Intitulado "70 voltas ao Sol", o concerto juntou em palco Jorge Palma e uma Orquestra de Câmara composta por 14 elementos, propositadamente constituída para este momento, e dirigida pelo Maestro Cesário Costa para dar vida aos arranjos dos compositores e pianistas, Filipe Melo e Filipe Raposo. Além deste elenco de luxo, juntou-se a Jorge Palma uma convidada especial, Cristina Branco, que cantou, em dueto, "Estrela do Mar".

Este concerto de celebração culminou com Jorge Palma a receber a Medalha Municipal de Mérito Cultural pela mão do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina. "Só foi para mim uma surpresa ter que fazer 70 anos para receber a medalha de Mérito Cultural" sublinhou o autarca que convidou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontrava na plateia, a subir ao palco.

Numa noite em que o céu teve um brilho mais forte, Jorge Palma viu o seu percurso e vida dedicados à música serem reconhecidos. Aplaudido de pé por todos os presentes - concerto com lotação muito limitada devido à Covid-19 -, mas também por todos os que seguiram atentamente a transmissão nas redes sociais - com mais de 300 mil visualizações em 48 horas -, Jorge Palma agradeceu, emocionado, demonstrando estar realizado e feliz com a celebração em palco das suas "70 Voltas ao Sol".

Quem não teve oportunidade de ver o concerto online poderá rever esta noite incrível na próxima quinta-feira, na RTP1. Uma excelente forma de marcar o Dia Mundial da Música! 

Sem comentários: