terça-feira, 29 de setembro de 2020

NOVO DISCO DE FILIPR GRAÇA E JOÃO GAMBINO

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
"É com enorme prazer que venho partilhar convosco o meu novo trabalho Talvez Aqui, feito em colaboração com o meu colega de longa data João Gambino. Um disco acompanhado de um filme, e de um website interactivo sobre a história desta colaboração, disponível para escuta nas plataformas usuais e para visualização no website do projecto.

Este é um disco pessoal e honesto, sobre a memória, a amizade, a distância e a cumplicidade de dois amigos separados em corpo, mas nunca em espírito. Cada canção marca um momento diferente desta história, retratada nos vários andamentos do filme, e no website com um arquivo multimedia que inclui, entre outros: as ideias das canções que enviámos um ao outro, os encontros em vários países, as sessões de gravação, a história das pessoas que colaboraram conosco, os eventos que nos levaram aqui, etc.

O filme é composto de imagens das nossas vidas capturadas nos últimos 14 anos entre vários países, por amigos, familiares, e por nós próprios. Viajamos pelo nosso passado, presente e futuro, pelos locais onde nos encontramos, enquanto cantamos um para o outro. Ouvimos os temas que gravámos entre Londres e Lisboa, entre viagens e locais, na procura um do outro e do que nos une.

“Eu queria ir a Lisboa, mas já não sei onde é”
“Um abraço virtual é bom, mas é o que é”

— como cantado em Lisboa-Stansted"

Filipe da Graça

Sem comentários: