sexta-feira, 25 de setembro de 2020

THE SLEEPWALKERS ESTREIAM-SE COM "SUMMER REGRETS"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
“Summer Regrets” é o single de apresentação dos The Sleepwalkers, o primeiro de 3 singles com que a banda vai dar a conhecer-se antes de editar o primeiro álbum, no próximo ano. "Summer Regrets" fala de algo que aconteceu durante o Verão e de que nos arrependemos, mas fala também de algo que poderíamos ter feito e não fizemos, ou de um amor de Verão que nunca chegou a ser... A sonoridade de "Summer Regrets" é como uma melancolia de Verão, com um filtro amarelado de Hollywood, e enquadra-se em algo que a banda imagina como sendo um estilo musical ainda inexistente: Sunset Rock. "Summer Regrets" vai ser apresentado ao vivo, dia 7 de Outubro, no Drive In, evento que decorre até dia 10, no Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O vídeo de "Summer Regrets" retrata uma investigação para tentar encontrar o culpado por um crime que aconteceu no Verão. O inesperado acontece quando uma testemunha aponta o detective encarregue da investigação como o verdadeiro culpado. O crime representa os arrependimentos de Verão do detective que tem dificuldade em confrontá-los e em aceitar que os tem. O detective tenta, então, fugir da responsabilidade e das emoções que esses arrependimentos lhe fazem sentir, tentando arranjar algo ou alguém para ser responsável pelo crime (metaforicamente, os seus arrependimentos). 
 
The Sleepwalkers começaram quando Hugo (vocalista e guitarrista), vindo dos Açores para Lisboa para estudar na área da música, decidiu formar uma banda de originais. A ele juntou-se Inês, de Almada, para ocupar o lugar de baterista, fazendo também coros e teclados no disco. Mais tarde, Chico, do Seixal, um fã confesso de Paul McCartney, e Guilherme, de Alverca, tomaram os seus lugares como baixista e guitarrista, respectivamente. Algumas das principais influências dos The Sleepwalkers que se podem ouvir nas suas músicas provêm de uma mistura da sonoridade dos anos 60’s e do Indie e Pop Rock contemporâneos. Desde 2018 que pisam palcos em Portugal Continental, Açores e Espanha, sempre com boa disposição e muita energia. Ganharam quatro concursos de Música Moderna em 2019 e um, já, em 2020. Pelo meio, ainda fizeram a primeira parte dos The Gift nas festas do Concelho de Belmonte. 

Sem comentários: