terça-feira, 27 de outubro de 2020

MOVIMENTO SOU QUARTEIRA APRESENTA “AMQ LIVE ACÚSTICO” DIA 31 DE OUTUBRO



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dia 31 de outubro, pelas 19h00, vai realizar-se no Parque Gago Coutinho um concerto acústico de celebração do álbum À Moda Quarteirense, que será editado no primeiro trimestre de 2021. Este momento, que vai juntar todos os intervenientes do disco, é a primeira mostra do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela associação Beyond, fundadora do movimento Sou Quarteira, criada por Naomi Guerreiro, Inês Oliveira, Dino D’Santiago e Miguel Jacinto.

Com direção artística de Dino D’Santiago, o longa-duração À Moda Quarteirense é muito mais do que um disco, é acima de tudo um trabalho que reflete a busca intensiva da sonoridade da cidade, que para além de homenagear os talentos locais, tem ainda como objetivo dar novos palcos, infraestruturas e ferramentas para que as futuras gerações possam dar continuidade aos seus sonhos.

O álbum conta com a voz de mais de 30 artistas dos mais conceituados a jovens promessas da música nacional. Dino D’Santiago, Sacik Brow, Biex, Baby Creezy, Alicia Rosa, Lady N, Subtil, Fantasma, Perigo Público e Fragas, são alguns dos nomes que participam neste trabalho.

O espetáculo que irá decorrer no mesmo local onde há menos de um mês foi inaugurado um mural da autoria de três outros filhos da terra: Élsio Menau, Daniela Oliveira e Nuno Viegas, vai contar com número de lugares limitados, em virtude das regras da Direção Geral de Saúde. Serão oferecidos pela Câmara Municipal de Loulé passes a quem queira assistir ao espetáculo. Estes podem ser levantados a partir desta terça-feira, 27 de outubro, no Cineteatro Louletano.

No entanto, este é um momento para todos e por isso mesmo será possível acompanhar a transmissão em direto no Facebook e Instagram do Movimento Sou Quarteira, dia 31 de outubro, a partir das 19h00.

Dino D’Santiago explica que “este momento, que pode ser considerado como um ensaio aberto, será uma experiência única e totalmente diferente do disco. As canções que o compõem estarão no seu formato mais cru, não existirá máquinas, será tudo orgânico. Será uma viagem de celebração de nós para nós. Com a mensagem bem clara de que estamos aqui 'despidos' de preconceitos para partilhar o nosso orgulho em forma de canção, um manifesto”.

Sou Quarteira nasce da vontade de se criar um novo diálogo com a finalidade de dinamizar a cidade, criar infraestruturas e novas oportunidades para as futuras gerações. Organizado pela Associação Beyond em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o Sou Quarteira procura a longo termo ter um impacto positivo na cidade tanto a nível social, cultural como económico. Pretende-se assim desencadear uma vaga de iniciativas, de confiança e de orgulho na cidade. Só através de da diversificação destas ferramentas e experiências disponibilizadas será possível promover a dinâmica de colaboração e profissionalização do talento local.

Este é um projeto apoiado pela Câmara Municipal de Loulé, que foi fundamental para a viabilização do mesmo, acreditando na emancipação da arte como ferramenta sociocultural desde o início.

Sem comentários: