Na passada 6a feira dia 23 de Outubro foi lançado o single " No More" que antecipa o lançamento do primeiro Ep de ROSA SPARKS que terá o título " Social Distancing" e será lançado até ao final do ano em data a anunciar brevemente.
Os ROSA SPARKS são uma banda oriunda da Grande Lisboa que congrega quatro amigos de longa data. O som do colectivo é diversificado embora tenha como fio condutor o rock, presta-se também a incursões por vários estilos: punk, hardcore, dub, ou mesmo sonoridades mais jazz ou funk, as
letras são pautadas por uma postura interventiva de critica social. São integrantes: Frederico Oliveira (Freddy Locks, Vibration Matters, 20 Pás 8), Ricardo Barriga (Boca Doce, Trisonte, Primitive Reason, Peste e Sida), Ricardo Delgado (Sick Sick Six) e João Ingram (Crise Total, Zootic, Albert Fish, Sick Sick Six).
“O nosso nome foi inspirado em Rosa Parks, activista dos direitos civis nos EUA. Contemporânea e companheira de lutas de Martin Luther King ou Malcolm X, ficou conhecida por "bater o pé" e não ceder o lugar a um passageiro branco num autocarro em Montgomery, Alabama, quando ainda vigorava o sistema de "Apartheid" naquele País, contribuindo assim para o despoletar da luta pelos direitos civis e pela igualdade racial.
A referência e homenagem que lhe prestamos é também no sentido de que a memória da sua militância seja a centelha ( spark) que inspire a que outras Ros@s se ergam para o combate necessário pelo Mundo a que temos direito aqui e agora.”
Sem comentários:
Enviar um comentário