terça-feira, 24 de novembro de 2020

ESTÁ NA HORA DE SAIR DA SOMBRA PARA WALEZ E ALLEY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pandemia resultante do COVID-19, abateu-se sobre o nosso mundo da música, o que nós pensámos que só aconteceria em filmes. Festivais cancelados, festas inexistentes, salas vazias, a melhor demonstração do espetáculo que é a música em pausa num período indefinido. É comum, a utilização destes períodos, para aumentar o ritmo de produção, o desenho de novos projetos e até mesmo a reestruturação de questões que ficaram pendentes.

Foi neste seguimento que o grupo Double Trouble (onde Walez e Alley são membros integrantes, juntamente com Flavinchi) parou e, ao analisar a divergência que existia entre a visão dos membros sobre o futuro do coletivo, a decisão de colocar o caminho suspenso foi unânime. Mas nem tudo é mau. As festas podem estar paradas e os concertos cancelado, mas as cabeças de Walez e Alley juntaram-se e começaram desde logo a trabalhar e a definir novas metas. A dupla escolheu não perder tempo, e começou desde cedo a moldar o que será o seu álbum de estreia. Ainda sem nome mas com um promessa fortemente vincada na unicidade sonora, irreverência e frontalidade, o álbum (com data de lançamento prevista para o primeiro trimestre de 2021), nascerá com o single “Sombra”.

É ao lado do já conhecido rapper Chyna que os dois artistas da editora The No Type Records, nos abrem a porta a este projeto de envergadura superior. O single tem a produção de Alley, assim como a voz no refrão, complementado com os versos de Walez e Chyna.

“Sombra” é um retrato fiel a problemas que muitos de nós conhecemos bem e que nos marcam, direta ou indiretamente. A ambição de superação desses problemas, o duelo existente entre ficarmos parados ou lutar, são os pincéis que os nossos músicos usam para elaborar o quadro do que é estar daquele lado. A moldura - providenciada e aprimorada por Francisco Ruivo da RuivoStudios -, vai traduzir-nos todo o sofrimento e densidade que a faixa carrega, para o quadrante visual. Entre o ambiente rústico que foi escolhido, o contraste de cor e iluminação conferidos pelo sol, agregados ao ao suporte visual, resultam numa maior simbiose com a música. Acreditamos que esta é a luz ao fundo do túnel e, por isso, eles estão prontos para sair da sombra.

O single "Sombra" estará disponível em todas as plataformas digitais esta sexta-feira, dia 27 de novembro.

Sem comentários: