quarta-feira, 25 de novembro de 2020

NO SALÃO BRAZIL



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MIRANDA
Sex, 27 de Novembro 21h30 - Salão Brazil

Miranda é um projeto que nasce em 2011, sendo nessa altura idealizado para ser um projeto de uma só pessoa. Nesse mesmo ano, João conhece Liliana Bernardo, e convida-a para fazer parte dele, mudando a sua filosofia (Miranda é um projeto com vocalistas convidados).

Em Miranda, João compõe as músicas, toca todos os instrumentos e faz toda a parte do trabalho de estúdio (produção/gravação/mistura/masterização), no seu “Attack - Release Studio”, situado no Parque Natural da Serra de São Mamede.

Um local bucólico, que é sem dúvida uma das fontes de inspiração para os seus temas.

Neste projeto, instrumentos como guitarra, bateria ou piano, combinam com elementos orquestrais e eletrónicos, criando atmosferas épicas, fantasiosas e simultaneamente melancólicas.
As letras começaram por ser poemas de amigos, mas nos últimos temas, João tem estado também encarregado dessa tarefa.

Para cantar convida pessoas para colaborar consigo, e com elas trabalha a parte de composição das melodias vocais e interpretação. A primeira convidada para o single de lançamento “Happiness” é a ilustradora Liliana Bernardo.

O segundo tema lançado “Often a Bird” conta com a realização de João no videoclip.

Ao vivo para além de Liliana Bernardo, junta-se a cantora Rita Rice (uma das vozes do programa de TV The Voice de 2019), o baterista João Sousa (que já trabalhou com nomes como Raquel Tavares, Frankie Chavez e Murdering Tripping Blues) e o guitarrista/teclista Portalegrense Telmo Lopes.

Os temas de Miranda têm sido passados regularmente em rádios como a SBSR (Super Bock Super Rock), Antena3, Rádio Universidade de Coimbra, entre outras.

Foi também um dos projetos selecionados para o Festival Termómetro de 2019, organizado por Fernando Alvim.

Bilhetes: 7 € (disponíveis na Ticketline e lojas parceiras)
Informações Salão Brazil: 239 837 078
salãobrazil@gmail.com

LARA LIMA & LUÍS FIGUEIREDO APRESENTAM "PRANAVA" 
Dom, 29 de Novembro 11h00 e 12h00 - Salão Brazil
 
Apresentação, em primeira mão, do disco lançado na semana passada, com o selo da Roda Music - Independent Music Label.

Meditada conduzida + improvisação livre = PRANAVA

"E de repente a vida como a conhecíamos mudou e com ela apagaram-se certezas, instalaram-se dúvidas e o Tempo parou sem respeitar agendas. Recuperaram-se ideias antigas, reinventaram-se formas antigas de viver, e houve até quem criasse sinergias e projectos que doutra forma não cabiam sequer em sonhos. Foi o nosso caso.

Precisávamos criar porque somos criadores, na verdade dois idiotas que nem sempre rodam no mesmo sentido que o Mundo e talvez por isso fizemos algo fora da caixa. De repente (mesmo num repente) desafiámo-nos a criar algo inédito: experiências meditativas com recurso à única dimensão sem fronteiras, o som.

Sabemos o que nos motiva e vemos todo um potencial naquilo que nos faz viajar no tempo sem tempo e no espaço sem fronteiras. Ambicionamos criar uma experiência única e passível de ser repetida num loop que não prende mas surpreende.

Aceitas esta viagem pelo desconhecido?"

Lara Lima/Luís Figueiredo
Entrada livre sujeita a reserva
Reservas através do email:
reservas.jazzaocentro@gmail.com
Informações Salão Brazil: 239 837 078

Sem comentários: