terça-feira, 26 de janeiro de 2021

CORADINHA É O NOVO SINGLE DE CELINA DA PIEDADE


 


















CORADINHA é o novo single de CELINA DA PIEDADE, que estará disponível digitalmente a partir desta sexta-feira, dia 29. Trata-se duma canção muito antiga do sul de Portugal, da tradição do Cante Alentejano, aqui transposta para um sentir mais folk e universalista, baseado na vontade de CELINA DA PIEDADE de levar este tão precioso património musical à vida de toda a gente.

Em 2020, em plena pandemia global, ela lançou nas redes sociais o #challengecoradinha e recebeu dezenas de vídeos de todo o mundo, incluindo de coros, lares de idosos, famílias, crianças e muito mais.

CORADINHA é o primeiro tema de apresentação do novo disco "Celina da Piedade ao vivo na Casinha", a ser editado pela Sons Vadios a 26 de Março deste ano, com o apoio do Município de Mértola, Município de Serpa, Casa do Cante, Xapa13 e Live a Casinha.

Apesar de se tratar de um "disco ao vivo", foi gravado na verdade em circunstâncias muito especiais: no mítico estúdio do grupo Xutos & Pontapés, que colocou o seu espaço ao serviço de variados artistas para que ali pudessem fazer concertos online, em streaming, com todas as condições técnicas e profissionais.

A gravação deste tema CORADINHA é a forma de CELINA DA PIEDADE agradecer a todos pelo envolvimento e amor demonstrado neste momento tão difícil!

distribuição nas plataformas digitais
https://links.altafonte.com/r15apkz

Sem comentários: