terça-feira, 26 de janeiro de 2021

NOVO TEMA DE RUI GAIO
















Everyday 32 - Leonardo

O título do everyday 32 não esconde a homenagem a Leonard Cohen. De forma mais ou menos consciente, a voz sussurrada de Rui Gaio, em registo grave, remete-nos para o eterno crooner canadiano. Na imagem, vislumbram-se brasas incandescentes que parecem aquecer a voz que a cada frase se funde com o plano fixo onde o fogo se alastra até ao culminar de todas as vozes.

Trezentos e sessenta e cinco everydays de Rui Gaio
Trezentos e sessenta e cinco everydays é um projecto musical audiovisual de Rui Gaio. Numa frenética odisseia criativa, a experiência do quotidiano é convertida em peças musicais, combinada com imagens em movimento e imediatamente publicada num canal de youtube. Tendo como base o piano e sintetizadores, estas peças designadas de everydays vão-se avolumando até completar o objetivo utópico de alcançar o número 365.

Até agora, Rui Gaio lançou 32 peças, algumas delas com colaborações como é o caso de Bia Maria na voz, André Matos Cardoso e Jéssica Baptista na realização cinematográfica.

O processo criativo é dinâmico e a qualquer momento pode ser lançado mais um everyday no canal de youtube: http://www.youtube.com/ruimgaio

Rui Gaio continuará a surpreender publicando periodicamente novas peças sem aviso prévio. De lembrar que em 2020 foram lançadas quinze novas músicas com vídeo, a última das quais, Imerso, celebra o mergulho no quotidiano fictício dos outros numa fusão com a circunstância diária do músico.

Rui Gaio, residente em Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Tomar, a sua cidade natal. É um dos elementos fundadores do projecto Peltzer. Neste seu projecto a solo, o músico alia as suas composições a excertos de filmes que vai encontrando no quotidiano e publica-as enquanto peças audiovisuais musicais. O projecto pode ser observado no canal de youtube do autor em http://www.youtube.com/ruimgaio
Rede
http://www.youtube.com/ruimgaio
https://www.facebook.com/365everydays
https://www.instagram.com/ruimgaio/

Sem comentários: