terça-feira, 26 de janeiro de 2021

OLIVAE LANÇA VÍDEO “THERE’S A TIME”


Olivae, o alter ego e nome artístico de Vasco Oliveira, lança o single “There's a Time”, com o objetivo de fazer os ouvintes parar um pouco e ponderar na vida.

O artista do Porto começou a aprender e a tocar piano aos 9 anos de idade e percussão aos 13 em escolas de música. Após um período de pausa, aos 21 anos começou a aprender a tocar guitarra de forma autodidata por força da sua atividade de animação nos escuteiros da sua terra onde em 2017 gravou e produziu um cd com vários originais dentro da temática escutista que foi compondo com os escuteiros ao longo dos anos.

Em 2016, juntamente com a Sara Teixeira, Fábio Dinis e Marcelo Macedo, deu início a uma banda folk chamada The Joy Nuts e começou a tocar covers ao vivo em pequenas salas. Dois anos depois, decidiu iniciar um projeto a solo a que chamou Olivae para dar vida a algumas músicas antigas que criara. A sua inspiração advém principalmente dos sentimentos e dos seus momentos de reflexão e introspeção.

Em 2018 lançou o seu primeiro EP State of Mind composto por 3 músicas com sonoridades acústicas dark folk.

Ao longo de 2019 foi gravando e apresentando alguns singles do que viria a ser o seu primeiro álbum Wander Off, composto por 13 músicas, com letras tanto em Português como em Inglês, e com um registo predominante de voz e guitarra folk. O disco foi editado em Fevereiro de 2020.

O novo Single “There's a Time” conta com a participação da Sara Teixeira que o vem acompanhando desde o início. Este single acrescenta sonoridades e melodias novas ao seu estilo característico, com vários coros e instrumentos de fundo, a voz forte e uma letra de esperança para ajudar os seus ouvintes a refletir mas também a acreditar no futuro.

O videoclip, realizado por José Garcês, é lançado dia 26 de Janeiro e a partir do dia 2 de Fevereiro a música encontra-se disponível nas plataformas digitais, incluindo Spotify e Apple Music.

LINKS

Site: https://olivaemusic.com/
Facebook: https://www.facebook.com/olivaemusic 

Sem comentários: