“Pode faltar o jeito e o nosso preceito até nem ter jeito. Pode custar bater o pé, mas quando é necessário, mesmo que falte o jeito, não tem mal, batemos o pé torto, sem medo, porque o jeito, isso nem sequer é preceito. Por isso, damos dois passos em frente e, sem medos, dizemos: Bem Bonda!”
A CRIATURA é um eclético BANDO de músicos, artistas e gente que se dedica a revisitar a memória popular do território que habita e que a partir dela se propõe a criar música e arte que nasce de outras formas de olhar, sentir e ser a tradição.
"Bem Bonda" é uma obra onde o ímpeto da intervenção cultural, espiritual e social surge tanto através da palavra, como através do som, ou no incentivo à ação, como a de batermos o pé por um mundo onde possamos continuar a sentir e a deixar que se sinta, antes que seja tarde demais. O disco, por sua vez, é apresentado como “uma ode intervencionista à alternativa de evolução, à necessidade de mudança, à urgência de imaginarmos novos caminhos, sem esquecermos de onde vimos, da memória e da identidade da cultura que nos faz ser as criaturas que somos.”
Sem comentários:
Enviar um comentário