quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O ENIGMA DE JOÃO FARINHA



Depois de lançado nas principais plataformas digitais, no passado dia 14 de Fevereiro, João Farinha revela agora o vídeo do tema “ENIGMA”, um single extraído do concerto de lançamento do seu último disco “SOLTO”, que teve lugar no passado dia 4 de Dezembro no Convento São Francisco em Coimbra.

“ENIGMA” é um tema que faz parte do disco anterior do músico, “SIM” lançado em 2018, mas que aqui evidencia uma nova roupagem, motivada pela participação dos músicos que estiveram em palco na apresentação de “SOLTO”. Assim, à voz de João Farinha juntam-se a guitarra eléctrica de José Rebola (ANAQUIM), o baixo de Ricardo Melo, a percussão de Ricardo Mingatos, a guitarra portuguesa de Hugo Gamboias e a viola de Diogo Passos.

Os contrastes presentes na cidade de Coimbra, como o confronto entre o passado e o futuro, entre a tradição e a inovação, a urbanidade e a ruralidade ou mesmo a ambição e o provincianismo, são o mote da letra deste “ENIGMA”, autoria de José Rebola e que constitui a recriação de “Fado Corrido”, um dos grandes clássicos do Fado de Coimbra.

 

Sem comentários: