segunda-feira, 8 de março de 2021

IAN COM NOVA DATA NO TEATRO MARIA MATOS






















Devido à renovação do Estado de Emergência, que impõe o encerramento temporário das salas de espetáculos, os dois concertos de apresentação do álbum de estreia “RaiVera”, foram obrigados a adiar as suas datas. O espetáculo no Teatro Maria Matos, inicialmente agendado para o dia de hoje, às 20h00, foi adiado para dia 08 de junho, no mesmo horário. Os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para a nova data. Já o espetáculo na Casa na Música, no Porto, previsto para dia 14 deste mês, irá contar igualmente com nova data, a anunciar brevemente.

“RaiVera” é o disco que IAN apresentará em concerto aos fãs já no próximo mês de junho. O primeiro longa-duração reúne nove faixas de originais, conta com a voz de Pedro Oliveira no tema “Again” e teve a produção a cargo de Nuno Gonçalves. O título — um neologismo composto que em russo significa “paraíso” (rai) e “fé” (vera) — pode enganar pelo seu aparente otimismo quando comparado com o que dizem as nove canções do disco. Mas ao mesmo tempo não o desmentem. Uma jornada pelo percurso da artista que transporta por entre a Rússia e Portugal com faixas intensas e profundas.

Conhecida pelo seu trabalho na Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, como primeiro violino, Ianina Khmelik traz no seu projeto a solo um verdadeiro desafio de liberdade. Apesar da virtuosidade como violinista, IAN é muito mais do que isso. É um desafio à originalidade, quer na forma magnífica como funde a eletrónica com melodias cativantes, quer na atitude que em palco transmite, acompanhada por uma dimensão performativa que irá surpreender quem a vir.

2021 começou com um grande desafio, o convite feito pelo Festival da Canção. IAN apresentou no passado dia 20 de fevereiro, na primeira semifinal, o tema “Mundo” que já se encontra disponível para audição em todas as plataformas de streaming.

Em junho será finalmente possível assistir ao vivo à energia explosiva de IAN. Bilhetes já à venda.

Sem comentários: