sexta-feira, 30 de abril de 2021

NOVO SINGLE DE BEAUTIFY JUNKYARDS






















Chega hoje às plataformas digitais - e no dia 14 de maio à loja da editora Ghost Box - o novo single dos Beautify Junkyards. O Lado A é composto por uma versão da canção “Painting Box” dos The Incredible String Band, que resulta de uma colaboração entre a banda e Belbury Poly, alter-ego de Jim Jupp, um dos fundadores da Ghost Box, que já conta com meia dúzia de discos lançados, bem como singles e EPs, na editora de culto britânica. O Lado B do single é um tema inédito dos Beautify Junkyards chamado "Ritual in Transfigured Time"

Em Janeiro deste ano, os Beautify Junkyards lançaram COSMORAMA, o quarto disco de longa duração do sexteto. O álbum, de 11 canções, já foi amplamente elogiado em publicações internacionais como a Uncut Magazine, a MOJO, a Shindig e a Electronic Sound, entre outras. Conta também com participações especiais de Nina Miranda (Smoke City) e Alison Bryce (dos nova-iorquinos Lake Ruth), bem como do harpista Eduardo Raon (Hipnótica, Bypass, Power Trio).

Paul Weller escolheu destacar a banda, tanto na sua participação no programa de Jo Whiley da BBC, como na edição de Junho da revista MOJO, tendo o tema, que dá nome ao disco dos Beautify Junkyards, sido incluído na compilação que acompanha a revista. Também nesta edição, COSMORAMA foi alvo de uma excelente crítica:

"There's an inbuilt timelessness about Beautify Junkyards' work, with their verdant electric-acoustic Eden created amid a framework of classic pop onto which they apply tropicália, acid folk and shoegaze." 

Os Beautify Junkyards são: João Branco Kyron (vozes, sintetizadores), Helena Espvall (ex-Espers) (violoncelo, flauta e guitarra acústica), João Moreira (guitarra acústica e sintetizadores), Sergue Ra (baixo), António Watts (bateria e percussão) e Martinez (vozes).

Sem comentários: