sexta-feira, 30 de abril de 2021

OS SETE FINALISTAS DO FESTIVAL METAMORFOSE





















Duarte Papel, Jacarandá, M1ndfull, RARA, Rosa Luxemburgo, Terminal e The Jeggas são os sete escolhidos pelo júri do Festival Metamorfose que vão ser apresentados em direto, amanhã, 1 de maio, às 21h30.

Em pouco mais de três semanas, 82 projetos musicais candidataram-se à primeira edição do Festival Metamorfose. Os sete selecionados são apresentados ao público na primeira emissão online do Festival, que vai decorrer amanhã, dia 1 de maio, sábado, a partir das 21h30, em direto no facebook e no youtube.

Foram músicos de vários pontos do país, de várias idades e nacionalidades, com formações e propostas dos mais diversos géneros, que confirmaram a necessidade de um evento como o Festival Metamorfose. Desde projetos a solo que esperam uma oportunidade, a bandas que tiveram os seus planos interrompidos, a adesão ao Festival surpreendeu a organização com 82 candidaturas, cada uma com cinco temas, dos quais, no mínimo três são originais.

Desse conjunto, Duarte Papel, Jacarandá, M1ndfull, RARA, Rosa Luxemburgo, Terminal e The Jeggas foram os sete escolhidos pelo júri do Festival Metamorfose, constituído por Carlos Gago, Katia Guerreiro, Manuel Rocha e Tiago Nogueira.

Sorteio das apresentações

No primeiro programa vai realizar-se o sorteio das datas para atuação, onde cada um dos projetos musicais vai atuar individualmente, entre 8 de maio e 19 de junho, aos sábados à noite.

E no dia 26 de junho serão anunciados os três primeiros classificados que irão receber prémios monetários (1500 euros para o primeiro lugar, 1000 euros para o segundo e 500 euros para o terceiro). A definição dos primeiros lugares é feita por um modelo inédito que vai incluir número de visualizações dos programas, votos diretos do público a que se juntará a classificação do júri.

O Festival Metamorfose é uma iniciativa da Associação Asas à Imaginação, sediada em Coimbra, que tem por objetivos estimular a criatividade artística e musical; incentivar e valorizar o desenvolvimento e formação na área artística musical; dar oportunidade a projetos inéditos e divulgar e promover projetos musicais.

Sem comentários: