quinta-feira, 29 de abril de 2021

PERSONA 77 CRIAM VERSÃO DE WEEKEND



Os Persona 77, banda de rock alternativo do Montijo, acabam de lançar o vídeoclipe para “Blinding Lights”, a faixa-título do seu EP de covers, a ser lançado em Julho. Deparados com mais concertos adiados devido à segunda vaga do Covid-19 e impossibilitados de trabalhar presencialmente no seu primeiro álbum, o grupo decidiu partir para a gravação de um conjunto de versões, feita remotamente e utilizando os meios que cada um tinha em sua casa.

A escolha por esta canção de The Weeknd prende-se com o desejo já antigo da banda tornar um tema pop num estilo mais dentro da identidade rock. Assim, o ênfase desta versão está na guitarra, e não nos teclados; uma secção foi removida; um solo de guitarra adicionado, juntamente com algumas mudanças de tempo, características do trabalho dos Persona 77. O vídeoclipe consist numa performance do tema, com cada membro a tocar na sua própria casa, estando disponível no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=QXYY5RjOmfk). O EP será, em Julho, disponibilizado nos canais de streaming habituais.

A banda, que se define como uma junção entre a melodia dos Ornatos Violeta e o peso e lírica dos Mão Morta, lançou, anteriormente, três singles (“A Solução”, “O Feiticeiro” e “robotika”), e, no ano passado, o EP “Primitivo”, composto por temas acústicos. Antes da pandemia, tinham concluído “A Solução Tour”, com passagens por várias cidades portuguesas e mesmo pelo Festival Liberdade.

Sem comentários: