Primeira compilação da editora é apresentada dia 07 de Maio, pelas 20h00, na Sala 1 do Hard Club, no Porto
O mítico produtor e MC Mundo Segundo regressa aos palcos no próximo dia 07 de Maio, para apresentar ao vivo na Sala 1 do Hard Club a primeira compilação da sua recém-criada editora, 2º Piso. Com o título de “14 de Outubro”, em alusão à rua onde nasceu o primeiro estúdio de Mundo Segundo, a compilação reúne a nata do que o artista considera ser o “sangue fresco do movimento hip-hop nacional”.
Assim, neste espetáculo, que quebra o jejum das atuações ao vivo provocado pela pandemia, estarão reunidos em palco um total de 18 artistas entre produtores, DJ’s e MC’s. Mundo Segundo, Tuka, Birro, Composto, Menfis, Rato 54, Ruca, Vilas Boas, Domini, Necxo, R1os, Montoya, TK, Buster, Evolute, DJ Guze, DJ Score e DJ Suprhyme são os músicos de serviço numa noite que se espera “simbólica e emotiva, não apenas pelo legado do 2º Piso mas porque marca uma nova geração de talentos que certamente dará muito que falar num futuro próximo”, destaca o rapper dos Dealema.
Fundado em 1993, num pequeno sótão de casa, o 2º Piso foi, desde cedo, tido como local de culto dos vários amantes da cultura Hip Hop portuense e não só. Este espaço serviu, incondicionalmente, como nave mãe do emblemático coletivo Dealema que nasce três anos mais tarde, em 1996, e que ainda hoje se mantém no ativo. Neste espaço foram registadas inúmeras obras da cultura Hip Hop nacional, nomeadamente as históricas e clássicas mixtapes de DJ’s como Guze, Nel’Assassin, Cruzfader ou Bomberjack, entre muitos outros álbuns e EP’s de artistas provenientes de vários pontos do país. A partir daí, a bandeira do 2º Piso percorreu os quatro cantos do território nacional e mesmo além fronteiras, através das líricas vincadas e representativas do mesmo, tanto no colectivo como nos trabalhos a solo de Mundo Segundo. O 2º Piso é assim um selo nacional que tem como objectivo lançar jovens talentos da nossa cultura, ajudando-os a sedimentar e crescer as suas carreiras, ao mesmo tempo que é devolvido ao movimento a sua união e sentimento de pertença outrora mais evidentes.
O espetáculo tem início agendado para as 20h00 e está previsto terminar pelas 22h30, prevendo uma lotação máxima de 220 lugares sentados, de forma a cumprir as medidas de contenção da Covid-19 impostas pela Direção Geral de Saúde. Os bilhetes podem ser adquiridos através da loja online do site de Mundo Segundo e têm um custo de 12€ por pessoa, sendo que cada bilhete dá ainda o direito de adquirir o CD da compilação pelo preço simbólico de 3€.
Sem comentários:
Enviar um comentário