quarta-feira, 23 de junho de 2021

ESCOLA DE ROCK DE PAREDES DE COURA

A Escola do Rock de Paredes de Coura vai voltar a promover o Programa de Bandas Residentes, que decorrerá de 18 a 23 de julho de 2021 (com vaga para 2 bandas), em paralelo com a residência intensiva da Escola do Rock em Paredes de Coura.

Este programa funciona como uma incubadora de bandas e foi criado para investir na criação e produção musical, potenciando o aparecimento de novas bandas no panorama nacional. O principal objetivo é colmatar a dificuldade que as bandas sentem, numa fase inicial de carreira, para se lançarem no mercado e produzir e editar um registo fonográfico. Qualquer banda pode participar, incluindo bandas sem edição e produção profissional.

As duas bandas selecionadas vão ter a oportunidade de passar uma semana em Paredes de Coura, em paralelo com a residência intensiva da Escola do Rock, de 18 a 23 de julho, com estadia assegurada pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, principal promotor da Escola do Rock.

Durante esse período, cada banda selecionada terá à sua disposição:

- Uma sala de ensaio exclusiva, equipada com sistema de som.

- Possibilidade de produzir e gravar um single profissional com o produtor Manuel Reis (que já trabalhou com Manel Cruz, Dead Combo, Jorge Palma, Carlos do Carmo, Trabalhadores do Comércio, Hitchpop e muitos outros) e com o apoio técnico da Escola do Rock.

- Tutoria dos músicos formadores da Escola do Rock.

- Possibilidade de interagir e integrar participantes e formadores da Escola do Rock nas gravações e apresentações.

- Apresentar alguns concertos durante a semana de residência da Escola do Rock.

- Possibilidade de atuar em futuras residências e tours da Escola do Rock, que já tocou em muitos festivais, bem como em algumas das melhores salas de espetáculo de Portugal e da Galiza (Festival Vodafone Paredes de Coura, Serralves em Festa, Museu de Serralves - Porto, Verão na Casa, Casa da Música - Porto, SURFING THE LEREZ - Pontevedra, Galiza, NOS Primavera Sound - Porto, PORTO POST DOC [Filme Fest], Hard Club - Porto, Teatro Rivoli - Porto, Maus Hábitos - Porto, Fundación Barrié - Vigo, GNRATION - Braga, entre outros).

A open call decorre até dia 30 de junho e os resultados serão anunciados dia 5 de julho. As bandas podem candidatar-se em:
www.escoladorock.paredesdecoura.pt

ou no seguinte link:

http://bit.ly/opencall-bandasresidentes-escoladorock

O Programa de Bandas Residentes da Escola do Rock de Paredes de Coura já deu frutos em anos anteriores, promovendo as bandas Wicked Youth, Dream People e Cuckoo Let Us (em 2018), que depois de passarem por este programa tiveram oportunidade de tocar no Festival Sobe à Vila do Vodafone Paredes de Coura em 2019. Nesse ano, uma nova edição ajudou a promover as bandas The Fekks, Gaspea, Cut Arine. Se tiverem interesse em fazer um artigo aprofundado sobre este programa único, podemos facilitar o contacto com as bandas residentes em anos anteriores para entrevistas.

Para terem uma ideia do ambiente que se vive durante esta semana em Paredes de Coura, podem ver este vídeo sobre o Programa de Bandas Residentes, com testemunhos das bandas escolhidas em anos anteriores:

Sem comentários: