quarta-feira, 23 de junho de 2021

JAZZ EM PAREDES DE COURA













Jazz, tradicional e clássica, com o objetivo de “polinizar” outros géneros musicais além do rock pela vila minhota.

O Ciclo de Polinização é o encontro derradeiro entre a música e Paredes de Coura. O evento decorre ao longo de nove fins-de-semana temáticos, de junho a outubro, dedicados alternadamente à música jazz, tradicional e clássica, com uma programação que também nclui atividades lúdicas ligadas à música, às artes e à natureza. Este ciclo de concertos e atividades culturais é uma iniciativa do Município de Paredes de Coura, em parceria com a Associação Cultural LANDRA e a Associação Porta-Jazz, desenvolvida no âmbito da candidatura Programação Cultural em Rede – Património Cultural NORTE, com o projeto “Polinização Cultural”. Nas palavras do Presidente do Município de Paredes de Coura, Vítor Paulo Pereira, “este evento é uma tentativa de ampliar, no tempo e no espaço, o impacto  positivo da música na região, apostando nesta área artística como ferramenta de desenvolvimento social e territorial”.

A aposta em diversos géneros musicais pretende alargar a oferta cultural do concelho, até agora muito ligado ao rock devido ao Festival de Música de Paredes de Coura (atual Vodafone Paredes de Coura) e à iniciativa Escola do Rock. O programa privilegia atividades ao ar livre.

Além dos concertos, muitos deles programados para espaços exteriores, o evento terá ainda atividades lúdicas, como caminhadas, e workshops temáticos e artísticos, que pretendem aproximar a população local e os visitantes da relação com a música e a natureza, que se tem vindo a desenvolver ao longo dos anos através de diferentes iniciativas.

Os bilhetes para os concertos são gratuitos e podem ser levantados 30 minutos antes de cada espetáculo, no respetivo local e por ordem de chegada. As inscrições nos workshops também são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Loja Rural de Paredes de Coura, ou na secção Inscrição nos workshops, no website oficial do evento. Os workshops estão limitados a um número reduzido de participantes, assegurando o cumprimento das indicações da DGS.

A restante programação pode ser consultada em www.ciclodepolinizacao.paredesdecoura.pt.

Sem comentários: