sexta-feira, 25 de junho de 2021

NOVO SINGLE DE FREDDY LOCKS






















Está já disponível o novo single de Freddy Locks, "Healing of the Nation". Referência incontornável do Reggae, Freddy oferece-nos o seu novo single, que será sem dúvida um dos temas que fará parte da banda sonora deste Verão.

Depois do lançamento de “Overstand” em 2018, Freddy Locks volta à carga. É lançado hoje dia 25 de Junho o novo single “Healing of the Nation”, uma música que traz a canábis para a frente do debate, não só na sua vertente recreativa, mas sobretudo na sua comprovada e multifacetada capacidade de cura, no seu uso para fins medicinais.

Imensas pessoas que sofrem das mais diversas patologias como epilepsia crónica, alzheimer, doenças oncológicas, parkinson, etc. têm recorrido à canábis para minorar o seu sofrimento, porém na maioria dos casos, têm de recorrer a canais ilícitos para a obter ou importar de outros países onde já está legalizada e regulamentada.

As autoridades teimam em tratar os consumidores e os seus familiares-cuja única preocupação é a saúde e o bem-estar dos entes queridos-como criminosos.

O estado continua assim com uma atitude proibitiva e persecutória em relação ao consumo de canábis, porém continua a ter uma atitude complacente e colaboracionista para com os grandes grupos farmacêuticos no âmbito do comércio de substâncias químicas, muitas delas com efeitos nefastos para a nossa saúde, muitas vezes desconhecidos na sua totalidade.

O video foi produzido por “Outros Ângulos” e parte foi filmada no Antigo Presidio da Trafaria hoje conhecido como “Prisão Paraíso”, e também na Quinta Maravilha, que é hoje um espaço entregue à “Agro Ecologia em Movimento”, uma AMAP (Associação Pela manutenção da Agricultura de Proximidade) que como o nome indica difunde a agricultura de proximidade e biológica.

“Healing of the Nation” é um tema de roots reggae militante bem ao estilo de que Freddy Locks já nos habitou ao longo da sua carreira, desta feita sobre a temática da legalização da canábis para os seus mais diversos usos, num clamar por um movimento que cada vez mais se agiganta e que ninguém vai conseguir parar.

O lançamento do vídeo oficial irá ocorrer hoje às 19h00 no canal youtube de Freddy Locks, onde o Artista estará disponível para conversar com os fâs em directo a partir das 18h00. - Ir para o canal youtube de Freddy Locks -

Brevemente será anunciada a data do espectáculo de apresentação do novo single ao vivo.

Freddy Locks, nome incontornável do Reggae feito em Portugal, conta com cinco álbuns de estúdio, "Rootsrockstruggeling"(2004), "Bring Up the Feeling" (2006), "Seek Your Truth" (2010), "RootsStation"(2012), "Overstand" (2018). Constituiu também parcerias com artistas como Dubmatix, Nigga Poison e Dj Nellassassin.

O seu reggae extremamente melódico e socialmente engajado valeu-lhe em 2018 a foto de capa da maior revista de reggae do mundo, a "IRIE Magazine".

Assinou recentemente a autoria do programa de rádio semanal " Do You Reggae?" na Antena 3.

Ao longo da sua carreira tem partilhado o palco com os nomes mais sonantes do reggae: Toots & The Maytals, The Gladiators, The Congos, The Abyssinians, Alpha Blondy, Third World, Max Romeo, Lee "Scratch" Perry ou Cornell Campbell entre outros.

Tem também marcado presença em eventos e festivais de referência como o Festival Sumol Summer Fest, Festival Sudoeste, Sol da Caparica, Festival MED e Festival Musa, etc.

Sem comentários: