segunda-feira, 23 de agosto de 2021

"UM SÓ DIA" - HOMENAGEM A MANUEL ALEGRE

















Um concerto de Joana Alegre, com participação especial: Agir, Ana Bacalhau, Camané, Cristina Branco, Jorge Palma e Maria Ana Bobone

Pela ocasião dos 85 anos de Manuel Alegre, Joana Alegre considerou que seria o momento oportuno de celebrar e homenagear a poesia de um dos poetas portugueses mais cantados de sempre.

“Um Só Dia”, junta grandes nomes da música portuguesa numa ocasião singular que relembra em novos arranjos, canções célebres como “Meu Amor é Marinheiro” ou “Trova do Tempo que Passa”, e revela pela primeira vez temas inéditos de Joana Alegre musicados a partir da poesia do pai.

O primeiro dos dois concertos, será já a 17 de Setembro, no Centro de Artes de Águeda, com a participação especial de Camané, Cristina Branco, Jorge Palma e Maria Ana Bobone.

A 6 de Outubro (local a anunciar), o evento contará com os convidados especiais: Agir, Ana Bacalhau, Cristina Branco e Jorge Palma.

"Um Só Dia" conta com direcção artística de André Mona Santos e curadoria de Joana Alegre. O espetáculo é uma celebração da música por dentro da língua-mãe, de hoje e para o futuro.

Sem comentários: