terça-feira, 28 de setembro de 2021

JOÃO FARINHA AO VIVO
















Depois do concerto no âmbito das Festas da Cidade de Coimbra 2021, em que João Farinha contou com a participação das vozes de Elisa (Vencedora do Festival da Canção 2020) e Tiago Nogueira (Os Quatro e Meia), o músico conimbricence regressa ao Convento São Francisco em Coimbra para apresentar "Tempo sem sombras". O espetáculo, inserido no âmbito da 4ª edição do FESTIVAL CORRENTES DE UM SÓ RIO , terá lugar no grande auditório, no próximo dia 5 de Outubro às 21h30.

Para além da voz de João Farinha, Hugo Gamboias estará na guitarra portuguesa, Diogo Passos na guitarra clássica, Ricardo Mingatos na percussão, Ricardo Melo no baixo e José Rebola na guitarra elétrica. João Farinha contará ainda com a participação de convidados especiais surpresa, provenientes de outros estilos musicais, que irão interpretar temas clássicos do Fado de Coimbra.

“Tempo sem sombras” constitui um projeto musical de João Farinha, que pretende continuar a desbravar novos caminhos para uma música, que é ainda Fado, através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas de outras latitudes musicais que não as da canção coimbrã. O objectivo é assim inovar e trazer novas sonoridades para o Fado de Coimbra, renovando-o e adaptando-o a novas realidades, querendo chegar a novas geografias, novos palcos e novos públicos, preparando igualmente o novo disco que o artista prevê lançar em 2022.

 

Sem comentários: