quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PRODUTORES ASSOCIADOS APRESENTA NOVO CICLO DE PROGRAMAÇÃO NO TEATRO MARIA MATOS













20 de Outubro – Cassete Pirata
3 de Novembro – Pedro Flores
16 de Novembro – SAL
1 de Dezembro – O Gajo
7 de Dezembro – Expresso Transatlântico
22 de Dezembro – A Garota Não

A Produtores Associados volta a “tomar de assalto” o Teatro Maria Matos em Lisboa, nos próximos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

Exactamente um ano depois do primeiro ciclo de programação na mesma sala, a Produtores Associados apresenta agora mais seis espectáculos de artistas que representa, já a partir do próximo dia 20 de Outubro e até ao dia 22 de Dezembro.

Este novo ciclo começa a 20 de Outubro com o concerto de apresentação do novo disco dos Cassete Pirata, A Semente, que é levado a palco na íntegra pela primeira vez. A banda promete tocar as novas músicas e o alinhamento não terminará sem acrescentar algumas das canções anteriores que o público vem reivindicando a braço dado com a saudade de os ver tocar.

A 3 de Novembro é a vez de Pedro Flores, a nova voz da música portuguesa, apresentar em palco o seu álbum de estreia, uma homenagem aos crooners portugueses como Tony de Matos, Francisco José, Rui de Mascarenhas, entre outros, e ao mesmo tempo o apresentar de um novo caminho que se abre à sua frente.


No dia 16 de Novembro, os SAL irão subir ao palco do Maria Matos e provar porque são um dos segredos mais bem guardados da música portuguesa. É uma banda Rock ou Pop-Rock que explora as raízes da nossa Música Tradicional e Popular, procurando um encontro maior com um lado mais electrónico e actual. Encontraram-se em Diabo na Cruz e durante mais de dez anos foram responsáveis por boa parte da sonoridade da banda e pela energia única das suas míticas apresentações ao vivo. SAL é o resultado de uma história de luta pela afirmação de uma identidade musical única que está prestes a poder ser descoberta pelo público.

Dezembro arranca com o concerto de O Gajo logo no dia 1. Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João Morais escolhe em 2016 a Viola Campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional Portuguesa é assim a figura central de um projecto instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para uma viola antiga, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos d’O Gajo.

Dia 7 de Dezembro o ciclo avança com o concerto dos Expresso Transatlântico onde irão apresentar o novo trabalho Primeira Rodada. Para além de músicos, Sebastião Varela, Rafael Matos e Gaspar Varela, consideram-se família e pretendem levar este barco a bom porto. As sonoridades da música popular portuguesa, africana e brasileira, fazem parte da sua identidade enquanto músicos e servem para construir pilares à volta das músicas que criam.

Por fim, o ciclo termina no dia 22 de Dezembro com A Garota Não, alter ego da cantautora setubalense Cátia Mazari Oliveira que prepara para o início de 2022, a edição do seu segundo disco, aguardado com enorme expectativa pelo seu crescente número de fãs e pela critica. Dotada de uma voz e sonoridade únicas, é dona de uma escrita poderosa e crua que, de forma poética e genuína, faz-nos viajar pelo amor, pelo sofrimento, mas também por uma música de intervenção do nosso tempo.

Fundada em Março de 2007 e a poucos meses de celebrar 15 anos de existência, a Produtores Associados repete assim a manobra ao “invadir” uma das salas mais emblemáticas da capital, que reabriu portas em Julho de 2020.

Os bilhetes estarão à venda nos próximos dias na bilheteira do Teatro Maria Matos e em www.ticketline.pt e custam entre os 10€ e os 12,50€.

Todos os espectáculos têm início às 21h.

https://www.produtoresassociados.com/
https://www.facebook.com/PRODUTORESASSOCIADOS/

Bilheteira:
https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/produtores-associados-no-maria-matos-58094

Sem comentários: