quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FESTIVAL BAIRRO DA MÚSICA NA RETA FINAL






















O Festival Bairro da Música termina dia 5 de Novembro com um concerto de Teresa Salgueiro no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Até lá, ainda é possível ver, amanhã, Hugo Negrelli na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra, e Joana Alegre, no sábado, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

O guitarrista, cantor e compositor luso-francês Hugo Negrelli vai apresentar ao vivo, amanhã, o seu álbum de estreia a solo, “Loose Frame Tales”, com influências tão diversas que vão de baladas poéticas folk ao jazz, blues e fusão. "A dream you showed me" é o single de apresentação.

No sábado é a vez de Joana Alegre levar a Sintra “Centro”, o seu segundo álbum de originais, do qual já revelou dois singles: “Joana do Mar” (tema que deu a conhecer no Festival da Canção 2021, onde participou como autora e intérprete, tendo chegado à final), “Caçula” e "Canção do Instante", em dueto com a Luísa Sobral. Produzido por Luísa Sobral, tem sonoridades tão distintas como o baroque pop e o neo-folk.

A 5 de Novembro, Teresa Salgueiro encerra o Festival Bairro da Música com o espectáculo "Por Dentro do Silêncio" com temas da sua criação, a par da grande variedade de autores portugueses que vem interpretando ao longo deste tempo e arranjando à luz da sua linguagem musical.

Idealizado com o objectivo de proporcionar o reencontro dos artistas com o respectivo público e, juntos, celebrarem a música depois deste ano e meio tão atípico, o Festival Bairro da Música – promovido pela agência Bairro da Música – arrancou dia 1 de Outubro com Jorge Palma e, desde então, já levou a diferentes palcos do país: Pedro Moutinho, Vicente Palma, Blind Zero, Zeca Medeiros, Rui David e The Happy Mess.

Os bilhetes para os concertos do Festival Bairro da Música já estão à venda nas respectivas salas e on-line. Consulte toda a informação no site oficial.

Sem comentários: