quinta-feira, 28 de outubro de 2021

FOXY ROCKET LANÇAM MAIS UM TEMA















Seguindo a estratégia de lançamento de conteúdos através das redes sociais e meios digitais, o grupo Foxy Rocket lança, um mês depois da estreia da canção em si, o vídeo para o tema “Part of Me”, a 28 de Outubro de 2021.

O grupo está a lançar de forma gradual todos os seus singles e conteúdos relacionados com os mesmos, em vez de lançar um álbum à partida. A ideia é fazer com que os fãs acompanhem "toda a aventura".

A estratégia da banda baseia-se na forma de consumo de media atual, seja ele conteúdo de bastidores, um look aos momentos mais íntimos da "band life", ou mesmo as suas canções. Conscientes de que se trata de uma estratégia diferente da norma para um grupo de rock, o grupo considera: "A forma como a cultura é consumida mudou. A música também faz parte disso."

Continuando a sua viagem espacial a que o nome Foxy “Rocket” alude, o vídeo pega no conceito de uma viagem interior, o olhar para dentro de cada um de nós, referido na canção. Este interior, composto por universos infinitos, deve ser aceito por cada um de nós.

"A “Part of Me" é um dizer que "sim" a todas as pequenas peças que preenchem o nosso puzzle pessoal e que é único, reflectindo quem, como e o que somos," diz Evie, vocalista da banda, figura principal do vídeo. "Desde a loucura à genialidade, do medo à confiança, dos erros às escolhas acertadas, desde o "tropeçar" até ao "dar certo"."

Sobre a gravação do vídeo, o grupo confessa deparar-se com um desafio. Com a reabertura de portas, houve um aumento da procura por meios audiovisuais e por meios de gravação. “Fizemos um brainstorming muito rápido sobre como solucionar tudo,” conta Evie. “Achámos que faria sentido para o tema ser algo mais caseiro. A “Part of Me” fala do nosso interior, e por isso o objetivo foi transparecer essa intimidade. Criámos o vídeo com os nossos próprios meios, e ficámos bastante contentes por explorar este lado mais intimista.”

Até Abril de 2022, o grupo vai continuar a lançar novos singles e mais conteúdo online. Em Abril, o grupo lança o seu primeiro álbum. Este álbum junta todas as canções até lá lançadas com mais outros temas extra. Cada canção pega em conceitos emotivos e distintos. Terceiro tema da banda, a canção "Part of Me" segue duas outras canções, "Damage Me" e “Remember to Forget”, que foram lançadas em Outubro e Novembro do ano de 2020.

A 2 de Outubro, a banda estreou-se ao vivo após o confinamento no Village Underground Lisboa, e no dia 22 de Outubro atuou no Sociedade Harmonia Eborense. A 4 de Dezembro irão atuar em Viana do Castelo, no Cave Avenida. Irão anunciar outras datas para atuações ao vivo em breve.

"Agora que se abriram as portas, queremos levar esta música e outras a todos os cantos do país," afirma o guitarrista Miguel Nicolau. "Esperamos que este seja o início de um novo capítulo, com muitas colaborações com outros artistas de Rock nacional, para elevar este estilo musical."

Os Foxy Rocket são compostos pela fervorosa Evie na voz, pelas robustas guitarras de Miguel Nicolau, e a expressividade da bateria de Bruno Salvador. As canções deste álbum contam com a colaboração do baixo mordaz de Francisco Bernardo.

Sem comentários: