sexta-feira, 29 de outubro de 2021

TERESA SALGUEIRO EM COIMBRA






















Teresa Salgueiro apresenta-se no próximo dia 5 de Novembro em Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente, para apresentar o seu concerto.

Este espectáculo faz parte do Festival Bairro da Música.

Teresa Salgueiro é, sem dúvida, uma figura artística ímpar no nosso País e, desde há mais de três décadas, constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo.

O espectáculo da Teresa Salgueiro é um apelo a uma tomada de consciência para os exigentes desafios de humanização do mundo actual. O concerto irá refletir os últimos 12 anos do seu percurso na música que, desde a saída dos Madredeus em 2007, correspondem precisamente ao período que marca a sua independência enquanto intérprete e produtora e, desde 2012, à sua afirmação enquanto autora da música e palavras que canta, reunidas nos álbuns “O Mistério” e “O Horizonte”.

Para além dos novos arranjos para os temas originais, escolheu de discos que gravou anteriormente canções que reflectem a sua admiração pela música popular de diversas épocas e a pluralidade cultural de várias latitudes que tem tido a felicidade de visitar nos seus 34 anos de carreira.

Sem comentários: