sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

NOVO TRABALHO DE FERNANDO TORDO
















Fernando Tordo revela hoje o seu mais recente trabalho de estúdio - “Os Fados Que Eu Fiz” - um álbum gravado em Novembro de 2020, misturado e masterizado em Fevereiro de 2021, que inclui vários fados originais, versões inéditas, participações especiais com Cuca Roseta e Paulo de Carvalho, e ainda fados escritos em parceria com Ary dos Santos para Carlos do Carmo e Mariza.

Com produção e arranjos de Lino Guerreiro e Valter Rolo, e a participação de vários músicos talentosos (cordas, teclas, sopros, percussões e um coral de três vozes), Fernando Tordo dá-nos a conhecer em "Os Fados Que Eu Fiz" uma nova fase na sua vida e carreira. Após ter editado em 2019 o seu disco "Duetos – Diz-me Com Quem Cantas”, (trabalho que reúne algumas das suas canções mais célebres, interpretadas por vozes notáveis da música portuguesa) traz-nos a sensibilidade e uma abordagem fresca e contemporânea ao fado tradicional de Lisboa, num disco repleto de intimidade musical que transpira portugalidade.

“Quis que este trabalho fosse a afirmação da linguagem oral, alicerce absoluto do fado. Assim, colocámos um grupo vocal ao longo dos temas, alguns deles ganhando uma força emocional que de outro modo não teriam.”

Fernando Tordo

Depois de no passado dia 14 de Janeiro ter apresentado o single “Fado dos Cheirinhos” (um fado e poema onde a sinestesia tem a capacidade de preencher o nosso imaginário e que na sua versão original foi destinado a Carlos do Carmo), “Os Fados Que Eu Fiz” chega-nos esta sexta-feira e encontra-se disponível nas lojas físicas e em todas as plataformas digitais

Sem comentários: