sexta-feira, 27 de maio de 2022

ANA LUA CAIANO LANÇA SINGLE DE ESTREIA

 

Nem Mal Me Queres marca a entrada de Ana Lua Caiano na editora Chinfrim Discos e é o primeiro single a solo da artista, que antecede o seu EP de estreia a sair ainda este ano.

O single mostra o tom irónico das canções de Ana Lua Caiano, que se vai revelar nos vários temas do EP da artista. Temas pesados, tristes e fortes, são cantados com uma vibração e energia contagiantes, cheios de sarcasmo e ironia. Neste single, Ana Lua canta sobre uma relação amorosa disfuncional e tóxica entre duas pessoas, relação que acaba, subitamente, no final da música.

Nem Mal Me Queres é uma música densa e energética, que pretende celebrar a fusão e a exploração musical por meio da junção da música tradicional portuguesa, da música eletrónica e dos “sons do dia-a-dia”. Através da criação de melodias que remetem para a tradição musical portuguesa - fazendo uso de coros e harmonias - e através da sua união com sintetizadores, beat-machines e sons retirados do quotidiano, a música da artista traz a herança da música tradicional portuguesa para o mundo moderno, eletrónico e tecnológico.

A canção tem letra, composição e co-produção de Ana Lua Caiano e contou com a participação de diversos músicos.

A acompanhar o single junta-se um vídeo, caracterizado pela sua simplicidade e cores fortes, realizado por Joana Caiano.

O single já está disponível em todas as plataformas digitais

Ana Lua Caiano é a voz e compositora deste projeto que começou a ganhar forma em 2021. Em Julho desse ano, Ana Lua ganhou um concurso promovido pelas “SDB Sessions” que lhe valeu a gravação de três temas ao vivo na Arda Recorders e a sua edição em vinil (a sair em 2022). Em Março de 2022, Ana Lua Caiano lançou o seu primeiro single Lobo Rouco em colaboração com a artista Rossana. E em Abril, Ana Lua Caiano foi a vencedora do concurso One Step For Music Fest, na categoria Band and Singer Contest, que tem como um dos prémios a atuação no MEO Sudoeste a 3 de Agosto de 2022.

Ao vivo, Ana Lua Caiano, atua em formato de “one woman show”. Com um sintetizador, uma loop station, um microfone, um bombo e vários instrumentos percussivos, Ana Lua Caiano, sozinha em palco e em direto, concilia a música eletrónica com a música tradicional portuguesa e os “sons do dia-a-dia” através da sobreposição de loops.

Concertos:

Festival Nascentes, Leiria, 2 de Julho 2022
Biblioteca de Sintra, Sintra, 9 de Julho 2022
Esporo, Figueiró dos Vinhos, 16 de Julho 2022
MEO Sudoeste, Zambujeira do Mar, 3 de Agosto 2022
Festival Catraia, Praia da Tocha, 12 de Agosto 2022
Blue house, Convento de S Francisco Coimbra, 13 Dezembro 2022

Sem comentários: