sexta-feira, 27 de maio de 2022

DA CHICK COM SINGLE EM PORTUGUÊS

















A 27 de Maio, Da Chick leva-nos até à sua “Imaginação”, o primeiro single cantado em português do álbum “Good Company”. Beware Jack dá voz ao novo tema que conta ainda com as participações de Fred Ferreira e João Gomes (Orelha Negra).

A poucos momentos do mundo inteiro se fechar em casa em 2020, Da Chick estreava o seu novo disco, “conversations with the beat”, onde condensou um par de anos de aventuras, incluindo a sua passagem por Los Angeles, num álbum de introspecção, mas confiante e cheio de ambição artística em que a cantora, produtora e compositora assumia, para lá do microfone, que domina como poucos, a produção, a guitarra e demais ferramentas. Antes disso, lançou o seu primeiro álbum em 2015 “Chick to Chick” e o EP “Call Me Foxy” em 2017, ambos recebidos com boas críticas.

A jornada até “Good Company” já vai a meio. O novo álbum está previsto para o final do verão e os primeiros passos foram marcados pela estreia dos singles “Funk You Want” e “New Day”, que abrem agora caminho para o primeiro single de três temas cantados em português no novo disco. “Imaginação” é o primeiro featuring a ver a luz do dia: "O Beware Jack para além de ser dos rappers que mais curto, com um flow e uma imaginação de outro mundo, é uma Soul muito especial. Desde que nos conhecemos, quando o Beware me convidou para um feat no álbum dele - “Crime disse Ela” - e nos ficamos a conhecer melhor, percebi que estava perante alguém com uma postura muito segura da sua singularidade. Isso atrai-me muito num parceiro para criar. E criamos... algo único e espero que inspirador".

É, sem dúvida, inspirador escutar duas vozes distintas a partilharem a mesma vibração. O instrumental, carregado de luz e ultra-condizente com o Verão, tem autoria repartida entre Da Chick, Fred Ferreira e João Gomes - dois dos músicos de Orelha Negra que participam com as suas baterias e teclados, respetivamente. Para além da voz, Da Chick contribui igualmente com teclados e, sobretudo, com uma com uma letra focada na criação e nos sentimentos de positividade e determinação de fazer melhor.

Até ao lançamento do álbum, Da Chick começa a apresentar os novos temas com a sua banda por palcos como o 23 Milhas (Ílhavo, 1 de julho) ou o NOS Alive (Lisboa, 6 de julho). “Imaginação” fica disponível para escuta em todas as plataformas digitais a partir do dia 27 de Maio.

Sem comentários: